quinta-feira, 24 de junho de 2010

PSDB vai mesmo ficando sozinho. Ele e o PPS.

Então, é isso.
O PTB de Sua Excelência o prefeito Duciomar Costa e companhia limitada engrossará o caldo de Sua Excelência a governadora Ana Júlia.
Vai integrar a coligação que apoiará a reeleição da governadora.
E para o PSDB, o que sobra, além do PPS dos deputados Arnaldo Jordy e João Salame?
Nada.
Em termos de partido de expressão, nada sobra e não sobra nada.
Ah, sim.
Sobra o DEM.
Mas o DEM, como se sabe, está no vai não vai.
Ontem, dava-se como certo que essa parada será resolvida até segunda-feira.
As pressões se adensam.
Muitíssimo.
Pressões que vêm de Brasília, inclusive.
O DEM continua com os pés fincados.
Com os pés fincados, o DEM continua garantindo que Valéria Pires Franco só aceita concorrer ao Senado.
Mas já faz uma concessão: ela aceitaria, se não houver outro jeito, ser candidata juntamente com o senador Flexa Ribeiro.
Antes, nem isso o DEM cogitava.
Defendia que Valéria, numa aliança com o PSDB, concorresse sozinha ao Senado.
De seu lado, o PSDB também finca os pés.
Quer porque quer Valéria como candidata a vice de Simão Jatene.
Enquanto isso, vocês sabem.
O tempo passa, voa, escoa.
Estamos chegando aos 350 minutos da prorrogação.

3 comentários:

Bia disse...

Bom dia, caríssimo Paulo:

Dinossauro de quando a política e a campanha - que era decorrência daquela - se faziam na rua, na praça, no jardim, ainda assim não desconsidero de forma alguma a importância da mídia, do tempo de televisão, etc. e tal. Mas, dentro do peito não é possível disfarçar a alegria de que muitos impedimentos nos levam a uma candidatura Simão Jatene sem tanto tempo de TV, mas com muito tempo de serviço prestado ao Pará, que representa o melhor que o centro-esquerda pode oferecer à sociedade. Até mesmo se o DEM vier.

As agremiações e as pessoas foram se arrumando, à revelia de muitos desejos. Ou porque amparadas apenas em desejos que não se declaram, nem se apresentam à sociedade.

Num vértice do triângulo, o PSDB-PPS na sua aparente solidão. No outro, o PT-DS aliado ao pura raça PTB-Duciomar. Talvez no interior do estado essa chapa não traga grandes constrangimentos. Mas, em Belém, será o “Ó´”. Eles merecem. Os aliados.

No outro vértice, o PMDB. Acaba passando para a platéia uma posição mais coerente do que a aliança central do governo. Enfrentará alguns problemas para driblar a lei da Ficha Limpa? Não sei.

O PSOL está bem representado nas candidaturas a deputado estadual e vai animar o jogo. Sem ofensa, mas não tenho opinião sobre a candidatura Tremonte.

Sabe, Paulo, eu gosto desse cenário. Parece um funil: o que será depurado, a gente vê depois de outubro.

Abração.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

O PSDB foi se construíndo com um gigante de pés-de-barro e acumulando força pelo inteiror do Pará com a tal União pelo Pará, a qual, tem seus expoentes agora na base de apoio da governadora Ana Júlia.

Não é por acaso, que muito prefeitos do PMDB, DEM e alguns vereadores e prefeitos do PSDB tem agradecido à governadora pelo kit faz estrada: Há sim, uma mudança siginificativa no trato da coisa pública e na relação prefeitura/governo estadual.

Há quem veja no Simão Jatene um bom gestor, amdinistrador conhecedor da máquina pública, tendo sido servidor de Jader, Almir e tantos outros e um dia governador sem gozar da chance da reeleição. O problema? Seu partido!

Sob intervenção, o PSDB no Pará terá seu comando até o fim das eleições 2010 indicado pela executiva nacional. Uma vergonha!

A briga entre os caciques gera sangue e só não invade mais as páginas dos jornais locais por serem por assim dizer, complacentes com os "donos do poder".

A excessão é o Diário que tira sangue do coitado que tiver apóio do rival o Liberal com quem trava a disputa pela cotas publicitárias/verbas de propaganda.

Pena daquele que só se nutrem de informação pelos jornais oficiais!

Pena do povo do Pará que precisa avançar seu desenvolvimento e não terá propostas deste nível em debate nesta eleição!

Vergonha para quem acreditou que elles poderíam resolver os sérios e graves problemas de nosso Estado, mas em 12 anos o legado deixado foi a privatização e o assassinato dos sem-terra, sem falar da farra com esquemas que até hoje se avolumam no MP.

Triste esse partido, viu?!

E o PPS?

Mais triste e miúdo ainda!

Anônimo disse...

Mais antes só do que mal acompanhado. Anota ai.