quinta-feira, 17 de junho de 2010

Façam outras apostas

Viram a Espanha?
Pois é.
Pau nela.
Peia nela.
Levou peia, levou pau, vejam só, da Suíça.
Da Suíça, que todos imaginavam fosse pegar uma surra.
Então, um rápido balanço da parada das estreias.
A Argentina pintou como o dream team, ou quase. Apenas 1 a 0 contra a Nigéria.
A Inglaterra foi saudada como a melhor seleção do país nas últimas Copas. Ficou no 1 a 1 com Estados Unidos.
O Brasil, todos esperavam, iria massacrar os norte-coreanos. 2 a 1 – e foi de ótimo tamanho.
A Espanha, apostavam todos, faria picadinho da Suíça. Levou peia.
Ah, sim.
Ainda tem a Alemanha, que, diziam todos, viria como o jogo feio de sempre, com seu notório futebol grosseirão, deselegante, xucro. Resultado: Alemanha 4 a 0 na Austrália.
Resumo da ópera: é bom que os coleguinhas - sobretudo eles -, craques em fazer previsões, revejam logo os seus conceitos.
Porque erraram todas.
Sem exceção.

6 comentários:

Sílvia Sales disse...

De Elias Ribeiro Pinto, no DP de hoje (17).

"Os eternos favoritos estão tombando como pedras de dominó. Viram a Espanha, que chegou com ares de touro indomável? Estatelou-se diante do cofre-forte suíço, cujo o queijo pode ter furos, mas não sua retranca aferrolhada. Taí, em nome do meu dinheiro, todinho na Suíça, já tenho pra quem torcer se o crédito do Brasil me faltar."

Não dá nem pra vuvuzelar, né não, cunhado? Beijo pra ti e pra tuas cinco mulheres.

Stefani Henrique disse...

O que é melhor. Que vença o futebol dos volantes de contenção, ou o futebol dos atacantes?
Tá ai uma duvida grande.
Como brasileiro quero a vitoria do Brasil, da seleção brasileira. Mas como amante do futebol bem jogado, e com arte, não tem como não querer a vitoria da Argentina.
Sei que muitos podem me xingar, mais analisem os fatos.
O Brasil vencendo, vai ser a vitoria da concepção do dunga, ou seja, vai comigo quem é do grupo, e não os melhores. E a vitoria da seleção que tem a melhor defesa do mundo, incluido ai o melhor goleiro do mundo. mas não tem um atacante, ou um armador entre os melhores da copa até agora.
O exemplo de 94 é cruel. A seleção venceu, por isso Pareira diz que acertou, mas o povo lembra a seleção de 82.
Não estou fazendo a apologia de jogar bem e não ser campeão, estou fazendo apologia do futebol arte do brasil, que teve em Pelé, nosso maior exemplo, mas que teve tambem, Didi, Garrincha, Ronaldos, Zico, Falcão, enfim uma seleção inteira de craques.
sinto inveja ao ver a seleção da argentina jogar. Sei que o Ego deles ta cada vez maior e Maradona mais marento que nunca, mas temos que admitir que esta seleção não passa nenhuma segurança para os confrontos verdadeiros que ainda vão vir.
Poderemos pegar nas oitavas chile ou espanha, depois inglaterra ou frança nas semis e depois nas quartas a holanda. Não é uma tarefa fácil para quem pensa em primeiro se defender.
espero estar errado e a seleção melhore.
Sinto a falta dos artigos de Armando Nogueira que a esta hora já estaria acertando suas palavras certeiras nesta seleção do dunga.

Anônimo disse...

Silvíssima, guerreira e linda Sílvia, minha cunhada do coração.
Me ensina como vuvuzelar. Continuo te esperando, de verdade, para tomarmos todas. Merecemos. Muitas saudades.

Elias

Anônimo disse...

Cunhado,
Pelo texto acho que você já está dentro da garrafa. Já combinou essa farra com a patroa, minha comadre? Prefiro coca-cola com muito gelo e duas gotinhas de limão. Sorry.

sílvia

Anônimo disse...

Desculpa. Pensei que ainda tomavas umas.

Anônimo disse...

Porra, o cara ainda não saiu da garrafa. Mas, para encerrar o assunto, vamos lá.
Só bebo puro malte, e tão somente com um seleto grupo de amigos. Não recuso um bom vinho, e nem um proseco, mas apenas em noites especialíssimas.
Com os outros, como disse Tim Maia na música “Do Leme ao Pontal”, tomo guaraná, suco de caju, e goiabada para a sobremesa. Sorry again.
Ei Paulo, tá bom né? Me poupa.