quarta-feira, 28 de abril de 2010

“Quanto mais informação, menos confusão”

Inativo do Estado se confessa aliviado com a informação de que, a partir do mês que vem, aposentados e inativos voltam para o início da fila de pagamentos.
A alteração na data de pagamento deste mês, segundo se informa, deve-se à necessidade de incluir nos contracheques o aumento concedido pelo governo do Estado.
Mesmo aliviado, diz o aposentado, em e-mail remetido ao blog:

-----------------------------------------

Meno male.
Mas o que ressalta evidente é, mais uma vez, a (notável) incapacidade de se comunicar que esse Governo tem. Se o fato (da justificativa) é verdadeiro, por que não houve a informação a tempo e hora para que dele todos soubessem, sem alvoroços causados pela nota anterior do jornal? Inda mais tratando-se de um fato - aumento - positivo.
Ademais, de quanto é o aumento? - querem saber os aposentados e inativos. Não é justo que assim o seja, com antecedência?
Registre-se também que o Estado tem uma empresa de informática que não consegue alocar nos contracheques um simples aumento dos aposentados e inativos, sem que para isso os mesmos sejam deslocados na ordem da fila de pagamentos. Note-se que o aumento é restrito a esse universo de clientes, cujo número talvez não ultrapasse 15 mil pessoas.
Ineficiência da área de informática? Ou há realmente razão para isso. Olha aqui, mais uma vez, a necessidade de a Comunicação Social do governo agir. Quanto mais informação, menos confusão. E menos suposição.

Nenhum comentário: