quinta-feira, 22 de abril de 2010

Duciomar, o Huno do Pará. O Huno de Belém.

Fora de brincadeira.
De toda a brincadeira.
Mas Duciomar, o Costa, o prefeito de Belém, é o nosso Átila.
Lembram-se de Átila, o rei dos hunos?
Diz-se que onde ele, ou melhor, diz-se que onde seu cavalo pisava não nascia grama.
Pois é.
Duciomar Átila Costa, o huno de Belém, é aquele que onde mete a mão, lá se estabelece o caos.
Verdadeiramente, o caos.
Aonde ele chega, lá as coisas que não se concluem, não terminam.
Duciomar, o Átila de Belém, começou a fazer umas obrinhas lá no Paracuri, em Icoaraci.
Obras inconclusas.
Deu uma chuva que alagou tudo.
Alagou o bairro inteiro.
Coisa nunca vista dantes.
Nunca vista.
Duciomar Costa, o Huno de Belém, começou a fazer uma calçada na avenida Braz.
Coisa de pouco mais de 800 metros, de um lado e de outro.
Tem mais de um ano e meio.
As obras estão inconclusas.
Os empresários da área estão com um ódio no coração de Duciomar, o Átila.
O Huno de Belém desapropriou a área onde funcionava o Iate Clube do Pará.
O lugar virou um depósito de lixo.
Virou um lixão.
A céu aberto.
E o que é pior: o dinheiro arrecadado com o estacionamento das lanchas está indo para bolsos e cofres incertos e não sabidos.
Duciomar, o Costa, o Átila, o Huno, ficou de levantar um pórtico para melhorar o trânsito na BR-316.
Hehehe.
A obra não foi concluída.
E o caos na área se estabeleceu.
O que já era um caos ficou ainda mais caótico.
O que já era uma bagunça ficou ainda mais bagunçado.
E Duciomar, o que diz de tudo isso?
E o nosso Átila, o que diz dessas duciomacires todas?
Nosso Átila nada diz porque não é encontrado para dizer.
Ninguém sabe onde ele está.
Ultimamente, articula para as eleições de outubro.
Mas não diz exatamente o quê.
E Belém, enquanto isso?
É um retrato.
Um retrato do Huno que a governa.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se o Duciomar é o Huno de Belém, a Ana Júlia é o que do Pará? pois ambos se parecem!

Anônimo disse...

O prefeito Duciomar Costa, antes um político com grande densidade eleitoral, demonstra toda a sua incapacidade administrativa. Deixar, por exemplo, sem conclusão uma calçada de 800 metros revela a lentidão e a inépcia com que se move a Prefeitura.
O sentimento generalizado é de que a cidade está abandonada, entregue à própria sorte.
Minha maior reclamação é, além das que foram listadas pelo ilustre jornalista, a ausência, melhor dizendo, a incúria da CTBEL, que, ao cair da noite, simplesmente desaparece das ruas da cidade, deixando o trânsito entregue aos bárbaros.
Quando Átila partir, digo, D Costa, ninguém sentirá saudades.

kolho disse...

convém observar um espaço em frente ao buraco da palmeira pela o de almeida onde serviria para alocar os camelos da presidente vargas, pois bem o espaço existe esta lá sem o devido destino e sendo usado como estacionamento a 2 reais, seria uma repetição do que acontece com o iate clube...espaço publico gerando receita a terceiros, fica a sujestão de averiguação.

Onizes Araujo disse...

- A repaginação (chamaram assim) da Marquês de Herval começou há uns 3 anos e ainda não terminou ;
- A mudança da 25 de setembro, que seria reurbanizada, começou a obra e não terminou.
São mais dois casos para somarem a outros existentes pela cidade.

Anônimo disse...

Faltando 6 meses pra proxima eleição de prefeito ele asfalta um monte de rua e vence a eleição.

Anônimo disse...

E a Augusto Montenegro? E o Portal da Amazônia.
Duciomar é o Midas ao avesso: tudo que toca vira b....

Anônimo disse...

Pô! Paulo. Tá chamando o povo de Belém de bárbaro?

Poster disse...

Que nada, Anônimo.
Bárbaro é o que governa o povo de Belém.
Rss.
Abs.

Anônimo disse...

O jogo Duciomal x Belém
P. A. Cabral inacabada,
Marques de Herval inacabada,
Augusto Montenegro inacabada,
Pórtico de Belém inacabado,
Paracuri inacabada,
Bernardo Sayão, inacabada
Caos no transito,
CTBel inoperante,
Mosqueiro abandonada,
Saude um caos
E tantos outros problemas...
Viram quanto está o jogo?
Viram quem tá perdendo?
Pois é...e ainda vamos ter que aguentar mais alguns anos...não é MP?

Georges Mikhael Raad disse...

Esse "huno " ue passeia na Europa me prejudicou trabalhando para ele como consultor internacional num valor de 40.000,00 USD . Estou com processo na Vara trabalhista de São Paulo e a Justiça não resolve nada . Trabalhei duramente e sempre prometendo em me pagar as minhas devidas remunerações, e com as falsas promessas dum golpista Waldner Felício de Souza, com empresa sediada em Brasília no seguinte endereço :
SCN Quadra 02 - Bloco D - Entrada "A" - Sala 1221
Centro Empresarial Encol
DÁBLIOS - COMÉRCIO REPRESENTAÇÃO IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO LTDA.
que juntamente com o " huno " de Bélem me afundaram financeiramente e estou sobrevivendo com a ajuda dos meus irmãos .
É caso de Polícia Federal SIM ;
Georges Mikhael Raad
011-99993 5844
E não estou à temer esse assassino que é capaz de tudo .
Estou com 64 anos . Vida perdida trabalhar com um ex-senador e com a indicação desse maldoso Waldner Felício de Souza .

Poster disse...

Olá, Georges Mikhael Raad, que mandou um comentário sobre o ex-prefeito Duciomar Costa.
Você tem o número do processo na Justiça do Trabalho, para que eu possa dar uma olhada lá?
E mais: você poderiam me enviar a petição inicial, no formato do Word ou em formato em pdf, para que eu publice no blog?
Agradeço, desde já, sua atenção.
Paulo Bemerguy
Editor

Anônimo disse...

Caro Dr. Paulo,
Agradeço a vossa valiosa atenção e a vossa intenção em me ajudar . Assinei o INSTRUMENTO PARTICULAR DE PROCURAÇÃO nomeiando e constituindo como procurador o meu colega de Faculdade ( FMU/Liberdade -SP ) eu cobrava ele , pelo menos , que me passasse o NÚMERO DO PROCESSO e sempre ele fazia aquela jogada de que ele está indo para o Fórum e assim que ele voltar ele me informa e NADA até hoje . Essa PROCURAÇÃO foi assinada por mim em 21 de Agôsto de 2007 . Um ano atrás , o colega me disse que o processo foi arquivado e agora preciso desarquivá-lo ...e até hoje , esta data , 16 de Fevereiro de 2013 , o advogado só em enrola ( mesmo sabendo que , e o Sr. sabe bem disso , que o Número do Processo está no computador dele e até mesmo o Processo pode ser acompanhado através do computador ) e NADA , nem ele fornece o número do Processo . Preciso da Orientação da Va. Sa. Dr. Paulo ... Posso enviar a PETIÇÃO ( escaneando ela ) e anexando ela no meu e-mail .
Por isso, peço-lhe a gentileza de me comunicar o vosso e-mail . O meu e-mail é :
prof.georges.raad@gmail.com
Tenho o MSN Messenger e o Skype :
dr_georges_brazil@hotmail.com (MSN )
dr.raad-brazilbiz ( SKYPE ) Se o Sr. gostaria de se comunicar comigo via MSN ou SKYPE fico muito Grato !!!
Aguardo o endereço de vosso E-MAIL para enviar as cópias do Processo .
Atenciosamente,
Georges Mikhael Raad
OBS.:
Eu sugeri ao meu advogado que no caso de o Duciomar jamais vai assinar ( tenho certeza disso ) o aviso do Oficial de Justiça ; podemos processar o cúmplice dele que mencionei o nome dele e da empresa dele em Brasília ( Sr. Waldner Felicio de Souza ) pois na Petição foram processados os dois , o Ducimar e o Waldner , mas colocamos o Duciomar como principal e o Waldner como secundário ...e todo o bando deles ..os assessores do Gabinete de Duciomar naquela época e que são a amioria de Bélem ...) e que me pegavam sempre no aeroporto de Brasília para ir até o Gabinete do Duciomar e tenho fotos com ele ( Duciomar 0 no gabinete dele .

Poster disse...

Caro Georges,
Como você mesmo sabe, é preciso saber a razão do arquivamento, se é que o processo foi mesmo arquivado.
Para isso, no entanto, é necessário conhecer, pelo menos, o número do processo.
Se o advogado não quer fornecê-lo, acho que você mesmo, como parte, pode pedir o acesso aos autos. Para isso, é preciso oficiar à direção do Tribunal ou mesmo da Vara Trabalhista que mandou arquivar, relatando os fatos e dizendo que o advogado não lhe fornece sequer o número do processo.
Quanto ao e-mail para remeter a petição, pode usar o e-mail do blog: blogespacoaberto@gmail.com
Atenciosamente,
O Editor.

Anônimo disse...

Caro Dr. Paulo,
Agradeço imensamente pela vossa valiosa , fabulosa e fraternal orientação . Esteve ontem no Fórum da Penha , bairro onde moro ,e me orientaram conforme o vosso conselho. Retornarei ao Sr. para lhe dar notícias. Que Deus abençoe o Sr. e a vossa estimada família . Homens do bem é o que precisamos no Brasil.
Georges M. Raad
São Paulo - SP
prof.georges.raad@gmail.com