segunda-feira, 26 de abril de 2010

Museu do Marajó promove 1ª Mostra de Cinema Marajoara

O Museu do Marajó promove desde o último sábado a 1ª Mostra de Cinema Marajoara no município de Cachoeira do Arari/Marajó e privilegiará filmes que tenham sido rodados no arquipélago. A mostra se estenderá até 1º de maio próximo, sábado próximo.
A programação contará com obras raras como o filme “Marajó - Barreira do Mar” (na foto, uma das cenas), de Líbero Luxardo, e lançamentos dos documentários “O Ajuntador de Cacos” de Paulo Miranda, “Sou teu Maninho - Um grito Marajoara” de Daniel Corrêa - selecionado no Projeto Revelando os Brasis - e “O Glorioso”, com direção, fotografia e edição de Gavin Andrews e que contou com a participação da equipe de pesquisadores do IPHAN, além de outros filmes de cineastas paraenses e estrangeiros.
Além da exibição dos filmes da Mostra, serão realizados workshops de Produção de Vídeo, Cineclubismo, Mídias Sociais e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, na qual, haverá elaboração prática de projetos para o MINC, além de palestras correlacionadas com o cinema e o Marajó.
A 1ª Mostra de Cinema Marajoara foi programada para interagir com as homenagens pelo aniversário do Padre Giovanni Gallo, que este ano completaria 83 anos nesta terça-feira (27).

SERVIÇO
1ª Mostra de Cinema Marajoara
Filmes, Workshops e Palestras
De 24 de Abril a 1º de Maio de 2010
Município de Cachoeira do Arari
Promoção: Museu do Marajó
Apoio: Governo do Estado do Pará e Prefeitura Municipal de Cachoeira do Arari
Parcerias: Iphan, Amam, Irmandade de São Sebastião de Cachoeira do Arari, Produtora Lux Amazônia, Argonautas, Cepepo, Cineclube Invonacine e Revista PZZ.
Curadoria: Diógenes Brandão

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: