sexta-feira, 30 de abril de 2010

PT pede. E juíza manda retirar Jatene do ar.

A juíza auxiliar Maria do Céu Coutinho concedeu no final da tarde desta sexta-feira, atendendo a uma representação ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), liminar que mandou retirar do ar a inserção do PSDB que mostrava o ex-governador Simão Jatene falando de realizações de seu governo - inclusive os hospitais regionais –, comparando-as com as do governo petista de Ana Júlia Carepa.
Na representação, o PT alega que Jatene, pré-candidato tucano ao governo do Estado, estaria ferindo a legislação, ao fazer propaganda eleitoral extemporânea. A mesma propaganda atacada pelo PT fora veiculada na última quarta-feira. Diante da liminar, o PSDB teve que exibir uma outra, que já estava pronta.
O partido ficou de recorrer da decisão. Se a liminar for derrubada, a propaganda de Jatene voltará a ser veiculada, mas somente a partir de 10 de maio, quando forem retomadas as inserções a que o partido tem direito, no horário destinado à propaganda partidária.
Quando soube que a inserção fora retirada do ar a pedido do PT, o ex-governador Simão Jatene reagiu assim: “A verdade dói”.

Um comentário:

Anônimo disse...

ANA JÚLIA EM CAMPANHA ELEITORAL
Postado por Ronaldo Brasiliense
www.oparaense.com.br

Que hipócrita essa legislação eleitoral brasileira!
A governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS), no exercício do cargo, tem percorrido o continental território paraense, com seus mais de 1,2 milhão de quilômetros quadrados, a bordo de helicópteros e aviões, lanchas e carros oficiais blindados, levando a tira-colo, como registra o Diário Oficial do estado, secretários de estado, diretores de autarquias e fundações, assessores especiais, candidatos a deputado federal e estadual, mordomo, garçom e até decoradora.
O mais incrível é que parece não ter adiantado coisíssima nenhuma, como medida profilática, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado os mandatos dos governadores Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins; Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, e Jackson Lago (PDT), do Maranhão, por abuso do poder econômico e uso da máquina estadual na campanha eleitoral. Aqui no Pará, Ana Júlia vem fazendo farta distribuição de dinheiro vivo - como no episódio registrado em Tucurui, quando delegou a seu primeiro candidato a federal, Claudio Puty, a árdua tarefa de entregar cheques-moradia de R$ 4.990 a 80 sortudos cidadãos. Não se trata, evidentemente, de campanha eleitoral antecipada... O que é, então?