quinta-feira, 15 de abril de 2010

Inscrição não confirmada. Mas feita e paga.

O Banco do Brasil promove concurso público neste domingo. Milhares de jovens do País inteiro se inscreveram para participar do certame, uma vez que o cargo de escriturário naquela na instituição traz estabilidade no emprego e garantia de uma boa renda mensal.
Aqui em Belém, uma candidata entrou em desespero.
Depois de adquirir livros e muito se preparar nos estudos, soube que sua inscrição não fora confirmada pela Fundação Cesgranrio, responsável pela realização do concurso, mesmo tendo a candidata feitos os procedimentos de rotina, conforme prevê o edital do referido concurso.
Revisto todo o processo de inscrição, a candidata, por fim, constatou que a não confirmação da sua inscrição decorreu de divergência do código de barras do boleto bancário com o que fora registrado no comprovante de depósito feito por funcionário de uma casa lotérica.
O número não confere, porque há inversões deles. Com isso, de certo modo, não poderia ter havido o processamento da operação. Mas a operação ocorreu e a candidata pagou em dia boleto.
Com a palavra a Fundação Cesgranrio, responsável pelo processo seletivo, e a Caixa Econômica, que arrecadou a suposta inscrição da candidata.

Nenhum comentário: