quinta-feira, 4 de março de 2010

O motoqueiro no vácuo da CTBel

Leitor do blog encostou, emparelhou noite dessas, ali por perto da Fox, na Dr. Moraes, com um motoqueiro.
Desses motoqueiros montados em moto de 1 milhão de cilindradas.
Tem uma dessas?
Se não tiver, vamos fazer de conta que tem.
Mas era uma moto poderosa.
Poderosíssima.
Pois é.
A moto estava com a placa encoberta.
Aí, o sinal abriu e os dois arrancaram.
Por coincidência, o leitor ia no mesmo rumo do motoqueiro.
Vejam só.
Do cruzamento da Dr. Moraes – onde os dois se encontravam - até a Doca, o motoqueiro desrespeitou o trânsito como pôde.
Inclusive avançando sinais.
E os guardas da CTBel?
Ora, era por volta de 19h.
A esta altura, já deveria estar em casa.
Certamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por esse motivo que a polícia quando visse alguem de placa coberta tinha obrigação de parar o veículo e chamar o Detran pra recolher.Belém virou a cidade das motos com placa tampada e gente sem capacete ou fazendo assalto.Não tem que perdoar,placa tampada não é coisa de cidadão de bem.

Anônimo disse...

Quem anda com placa encoberta quer obter vantagem ilícita (não pagar multa) em prejuízo alheio (população etc) usando ardil (placa encoberta). Famoso 171 do CP, passível de flagrante pela Polícia.

Anônimo disse...

Bom, mesmo que estivesse na rua, provavelmente o "motoqueiro" - e não "motociclista" - passaria pelo guarda, que não veria a placa por estar encoberta. E imaginemos que a polícia fosse acionada. O que carros 1.0 poderiam fazer em relação a uma moto que chega a mais de 250km/h?

Anônimo disse...

Que maldade, seu espaço! O guarda não estava em casa. estava na quitanda, discutindo as estratégias para melhorar o trânsito, enquanto comia umas bananinhas.

Anônimo disse...

O que falta é a fiscalização móvel, aquela que se vê nos filmes americanos no qual os policiais perseguem veículos infratores. Serviria ainda para a odiosa fila dupla que cria caos no trânsito. Enquanto tivermos guardas de trânsito escondidos atrás do poste multando quem passa no sinal amarelo essa situação não vai mudar. Precisamos de um novo modelo de fiscalização de trânsito.