sexta-feira, 1 de maio de 2009

Puty é “o cara”

Sua Excelência o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Cláudio Puty (na foto), protagonizou na última quarta-feira um momento, digamos, tocante: personificou o companheiro que, muito embora por alguns minutos, desceu do pedestal de saber no qual foi entronizado pelos refinamentos acadêmicos para render-se a questões mais próximas da realidade.
E para que tudo isso?
Para demonstrar que ele, o ilustrado companheiro, abraçou fogosamente as causas femininas.
A efeméride – ohhh! – registrou-se durante a saída, com destino a Belo Horizonte (MG), de um ônibus liberado pelo governo do Estado, com letreiro e tudo. O busão conduz 40 moças que a estas horas estão na estrada, rumo a BH, onde participarão do Encontro de Mulheres Estudantes da UNE, a União Nacional dos Estudantes.
A coordenação fica por conta da Marcha Mundial de Mulheres, agrupamento ligado à DS, que reúne 15 meninas no Pará.
Custo da viagem: R$ 20 mil estimados, que serão pagos com o seu, com o meu, com o nosso... Você sabe.
Mas, como gastos assim já nem se constituem mais novidade, ainda que não deixem de ser revoltantes, voltemos a Puty.
A saída do ônibus atrasou 30 minutos porque, segundo circulou entre as participantes da caravana, “um cara muito importante”, que se empenhou muito para viabilizar a ida a Belo Horizonte, ainda teria que fazer uma saudação, conforme informaram as coordenadoras da viagem.
O "cara" era ele, o próprio Puty.
Eis que Sua Excelência, emoção à flor d’alma, disse que estava muito emocionado porque era a primeira vez que discursava num ônibus - e logo ele, que alega ter ampla história no movimento estudantil...
Disse ainda que a governadora Ana Júlia o encarregara de comparecer pessoalmente às despedidas da delegação feminina para saudá-la em nome dela, que é mulher e considera importante que as meninas comecem a se organizar para participar de mobilizações que as levem a eventos como o marcado para a capital mineira.
E aí?
E aí que não se tem conhecimento ao certo se as meninas sabem que Puty é candidato – aliás, é candidatíssimo – a deputado federal nas eleições de 2010.
E não se tem conhecimento, igualmente, se as integrantes da caravana sabem da profundidade da crise que afeta o Estado, o que levou a governadora Ana Júlia a anunciar recentemente duras medidas de contenção de despesas.
Se elas não sabem sobre essas coisas, há muitos que sabem.
E mesmo assim, a mensagem transmitida por Puty é de que o Estado, apesar de tantos pesares, apoia os “movimentos sociais”.
Então, tá!

7 comentários:

Anônimo disse...

Cá entre nós, o Puty sair do seu gabinete para fazer esse tipo de proselitismo barato, só pode render um comentário: é muito não ter o que fazer!!!
É o retrato de um governo que não sabe onde está nem para onde vai (nós sabemos!!!).

Abs.

Anônimo disse...

Puty é o Cara, de Pau .

Anônimo disse...

Hahahah.
Essas mesmas meninas tomaram uma senhora bronca desse mesmo Puty pelo fato de elas terem perdido as eleições para o Centro Acadêmico de Direito "Édson Luiz" (CADEL) da UFPa para uma chapa que tinha membros do PSDB, haha.E olha que o PT/DS dominava o CADEL há seis consecutivos.

Anônimo disse...

Essa grana já ajudava um tantinho lá no Hospital Ophir Loyola, quem sabe não pagaria o pão que já está faltando.
Mas lá, não daria Ibope, não é seu Espaço?

Anônimo disse...

PUTY, em vez de dares dinheiro para que este pessoal passeie a nossas custas em prol da tua campanha politica, não achas que melhor seria empregar este curto dinheiro na compra de remédios para os que estão sem remédios nos hospitais do Governo? Como dizer que este Governo da Ana dos Kits é sério fazendo estas ações.

Anônimo disse...

Esse Puty é bizarro!

Anônimo disse...

Se ele depender desse movimentinho de mulheres para se eleger, haja compra de voto.