sexta-feira, 1 de maio de 2009

Efeito Sidou derrota chapa simpática à direção da Casf

O efeito da demissão do jornalista Francisco Sidou (leia aqui e aqui) foi devastador para a atual diretoria da Casf, cujo presidente, José Prado, está há 15 anos no cargo.
Na eleição de ontem do Conselho Fiscal, a chapa 2 obteve 1.057votos contra 331 da Chapa 1, que tinha a simpatia do presidente da entidade.
A vitória da Chapa 2 de goleada foi considerada uma reprovação ao atual modelo de gestão da Casf.
Foi, também, um voto de protesto pelos últimos acontecimentos na entidade, que redundaram na demissão de vários funcionários.
A derrota de Prado antecipa o que pode vir no ano que vem, quando haverá eleição para o comando da própria entidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que surra. O voto de protesto foi um recado a Dom Prado I. Eu estava no auditório do Basa no momento da apuração dos votos e vi o clima de insatisfação com a demissão do nosso colega Francisco Sidou. A Chapa 2 venceu com méritos e com moral.

Anônimo disse...

Aliás,o jornalista Francisco Sidou, além de receber efusivas manifestações desolidariedade dos funcionários do Basa foi também bastante festejado pelosintegrantes da chapa vitoriosa, que o desagravaram após a vitória.`Por sinal,uma bela vitória da força do grupo progressista contra os arrufos de arrogãncia e prepotência de Dom Prado I,cujo reinado está naufragando e o rei se afogando pelos seus próprios atos como a demissão do jornalista, que é muito estimado pela sua educação esmerada,competência e smplicidade.

Gilson Lima disse...

Não foi tanto um mérito da chapa 2 e, sim, o voto de protesto em relação a atual (perene) diretoria da CASF

Dra. Janete disse...

Espero que realmente esta vitória seja o começo da derrota dessa gente que se acha dona da Casf.
E´ muito triste ver que um plano de saúde tão bom, esteja se transformando e ficando igual ou pior que os demais.
A elitização (Clélia) veio apagar a simplicidade, o amor e a alegria que predominava no interior daquela casa.
E´preciso urgentemente que volte a ser como antigamente, isto é na época do Dr. Erci.

Poster disse...

Anônimo das 97:36,
Quantas vezes você vier aqui, como Anônimo, para destratar, ofender e acusar os outros, será recusado.
Veha mais mil vezes, e será recusado.
Se quiser ofender, acusar e atacar os outros, mande e-mail, telefone e endereço. E o nome completo, obviamente.
Aí, sim.
Eu divulgarei.
E estamos conversados.
Abs.

Francisco Sidou disse...

Caro Paulo,
Mesmo sem ter lido o inteiro teor das diatribes do anônimo que em bora hora repeliste, tenho quase certeza de que ele é o mesmo que foi ne atacar no Blog do Ercio Bemerguy, que li hoje ,por acaso. Trata-se de um verme,incapaz de assinar o que escreve. Ele mostrou-sesimpático àminha demissão,alegando que o "jornalista é um desagregador." Ora, vejam só o que não faz uma dor-de-cotovelo: o verme não ficou gostando da repercussão que teve minha demissão no teu Blog e no Reporter 70. Os colegas vitoriosos sa Chapa 2 certamente não pensam como o verme,pois me apresentaram um desagravo após a bela vitória.
Ao verme anõnimo só resta chorar pelo leite derramado elo seu ídolo de barro, cujo reinado está vivendo seus últimos dias.

Anônimo disse...

Olá,
Quero dizer que conheço o Sidou há muitos anos. Trata-se de um senhor jornalista e um grande profissional. A CASF não o merecia. Ele foi demitido por perseguição inclusive da CAPAF, fundo de aposentadoria do pessoal do BASA, em função da defesa veemente que sempre fez e faz ali dos direitos dos aposentados. Sidou tem um coração de leão e uma paixão pela Justiça em defesa de nós, aposentados do BASA. Por isso sua cabeça estava a prêmio na CASF e só aproveitaram o "pacote" de demissões para enfiá-lo dentro. Mas o Sidou ainda vai ganhar e muito com isso. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai, ai ai! Agora a chapa está esquentando. Tá ficando quante, mas muito quente mesmo. Desse jeito, acabam descobrindo a dobradinha armada entre D.Padro I e D.Salles para degolar o combativo representante dos aposentados e pensionistas no Conselho Deliberativo da CAPAF. Tudo na tentativa de calar o seu brado contra os juros abusivos que a Caixa cobra dos seus infortunados tomadores de empréstimos; contra o esbulho que vem sendo aplicado no cálculo do benefício das pensionistas, há mais de 10 anos; contra a voraz intensão de torrar as quotas do Iguatemi-Belém à preço de banana ou, também, contra a irresponsabilidade que foi jogar 3 milhões pelo ralo, ao aplicar nas ações de uma arapuca chamada Eletrodireto que distribuia quinquilharias no interior de São Paulo e que faliu em 2007, transformando em pó o nosso pobre dinheirinho.
Tá na cara! Se não dá prá segurar um "pentelho" desse tamanho, melhor mesmo é cortar-lhe a cabeça, custe o que custar, doa o que doer. Essa, D.Salles vai ficar devendo a D.Prado I.
- E daí? ... Como diz o ditado: "amigo que é amigo, não deixa o amigo na mão". Muito mais se de tão sólida, a amizade puder render bons dividendos. E tudo na santa paz do Senhor.

Anônimo disse...

01.44 da manhaã digitando? "Amigo que é amigo"? HUm! Matei a charada. Mas compartilho com você, de quem sou também amigo, as mesmas opiniões. Só desconfio que de tudo isso, a CASF corre mais perigo de quebrar do que o jornalista Sidou, "pois não"?