segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Franck tenta fazer história na São Silvestre

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Franck, pronto para mais um título
Vencedor da maratona do Pan e da Volta da Pampulha, corredor quer encerrar o ano de 2007 em grande estilo


Ele ganhou tudo em 2007 e quer terminar o ano consolidando sua posição de papa-títulos. O mineiro Franck Caldeira, de 24 anos, é a principal esperança brasileira na 83ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que terá a largada do pelotão de elite feminino às 16h30 e do masculino às 16h45 na Avenida Paulista, com transmissão da TV Globo.
Campeão do ano passado , o corredor lutará pelo bicampeonato e uma marca histórica para o Brasil, que nunca conquistou o primeiro lugar do pódio em três anos seguidos - Marilson Gomes dos Santos venceu em 2005.
Mesmo embalado pelas vitórias na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio e na recente Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, Franck é cauteloso quanto a prometer resultados. E não somente por causa da presença do queniano Robert Cheruyiot. “A São Silvestre é uma prova muito difícil de correr. A tática também é complicada: em 2003 fiz toda uma preparação em cima de um calor semelhante ao dos últimos dias, mas na hora choveu e mudou tudo. Por isso, nem penso nesse negócio de temperatura”, disse o corredor, que passou os últimos dias de sua preparação em Itamonte (MG).


Mais aqui.

Nenhum comentário: