domingo, 30 de dezembro de 2007

Ana Júlia faz mais um pedido de trégua

O Diário do Pará publica em sua edição deste domingo uma longa entrevista, de duas páginas, com a governadora Ana Júlia Carepa.
Os principais trechos:

TRÉGUA AOS SEPARATISTAS
"Realmente uma parte do Estado ficou abandonada ou recebeu muito menos do que deveria. Então é um compromisso de levar qualidade de vida para quem mais precisa dela. Eu fui eleita pelos 143 municípios e quero acabar como governadora dos 143 municípios do Pará. E peço sempre que as populações das regiões oeste, sudeste, que me dêem um tempo."

O MAIOR DESAFIO
"Havia R$ 158 mil em conta [quando ela assumiu o governo], mas R$ 289 milhões de défict. Mesmo assim conseguimos terminar o ano e, em 30 dias, conseguimos pagar três salários para os servidores. Esse foi um grande desafio. Mas o maior foi a integração - integrar um Estado nas dimensões do Pará, onde havia uma concentração de investimentos na região metropolitana, foi e com certeza vai ser o nosso maior desafio nos próximos anos. Eu fiquei feliz de ter conseguido lançar programas de forma simultânea como fiz com o Bolsa Trabalho, onde lancei ao mesmo tempo em Belém, em Marabá e em Santarém."

"SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA" (expressão utilizada em 2006 pelo então candidato do PSDB ao governo do Estado, Almir Gabriel, ao dizer que a sensação de insegurança no Pará era maior, efetivamente, que a violência real)
"Acho que temos saldo positivo na segurança pública em 2007. Eu não digo que tem 'sensação de insegurança’. Há insegurança, sim. Agora, o governo está agindo, não está de braços cruzados."

A SAÍDA DE MÁRIO CARDOSO DA SEDUC
"No caso do Mário Cardoso, [a saída do governo] foi um pedido do PT. O governo atendeu a uma solicitação partidária de que o companheiro vai estar cumprindo uma outra função agora."

SOBRE OS TEMPORÁRIOS
"Os servidores foram vítimas dos governos anteriores. Eu lamento, sei o quanto é triste ver uma pessoa que está há muito tempo no governo sair. Mas como governadora eu tenho que cumprir a legislação."

COPA DO MUNDO 2014
"Como paraense e como governadora, eu tenho que lutar [para que Belém seja uma das subsedes do Mundial], não só porque é bom para o desenvolvimento, mas porque esse povo ama o futebol. O presidente Lula mesmo falou que o Pará tem que ser sede da Copa, porque tem o povo que dá os maiores recordes de bilheteria, de renda. E acho justíssimo, que se a Copa de 2014 vai ser a Copa do meio ambiente, nada mais legítimo que no mínimo dois lugares da Amazônia, que representa quase 60% do território nacional, sejam sede da Copa. Isso seria uma copa ambientalmente correta."

Um comentário:

Anônimo disse...

A governadora pensa que ainda está em campanha. Não tem projeto de Estado, não tem obras, não temrealizações. Aí, fica com esse discurso vazio querendo, semrpe, encontrar um culpado:o governo passado. Vamos deixar de conversa mole e fazer alguma coisa de verdade. Foi pra isso que a senhora foi eleita, governadora!

Antonio Fernando

PS : E nem uma peerguntinha sobre o caso da menor presa em Abatetuba com 20 presos? Imagine se o programa não fosse Sem? Censura