sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Confirmados dois novos secretários

Confirmadas as duas primeiras mudanças no secretariado da governadora Ana Júlia Carepa.
Na Secretaria de Segurança, entra Geraldo José de Araújo, sai Vera Tavares.
Na Secretaria de Educação, Iracy Gallo assume no lugar de Mário Cardoso, que é aspirante a candidato do PT a prefeito nas eleições municipais de 2008.
Geraldo José de Araújo, 55 anos, é mineiro e delegado de Polícia Federal, Classe Especial. Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Pará, em julho de 1978, participou do Curso de Formação de Escrivão de Polícia Federal da Academia Nacional de Polícia (ANP) e do Curso de Formação de Delegado de Polícia Federal pela ANP. Foi nomeado, em 1974, Escrivão de Polícia Federal, e em 1982 assumiu o cargo de delegado de Polícia Federal. Chefiou, entre outros órgãos, a Delegacia de Polícia Fazendária e o Serviço de Correições. Em 2005 assumiu a a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em São Paulo. Em 2007 é nomeado superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Pará.
Iracy Gallo Ritzmann é bacharela, mestra em História e professora da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, o Núcleo Pedagógico Integrado (NPI). Assumiu a Pró-reitoria de Administração da UFPA em 2005, cargo que ocupou até assumir a Seduc. Foi presidente do Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior. Entre 2001 e 2005 atuou como Secretária Geral da UFPA. Entre 1999 e 2000 desenvolveu atividades no Departamento de Patrimônio Histórico da Fumbel (Fundação Cultural do Município de Belém).

Com informações da Agência Pará.

Nenhum comentário: