segunda-feira, 16 de março de 2020

Jornalistas – muitos deles – estão sendo irresponsáveis. Igual ao chefe.

Resultado de imagem para manifestações brasil 

É chocante, para dizer o mínimo, que coleguinhas jornalistas, que mal conseguem disfarçar suas preferências políticas, estejam embarcando nessa tese maluca de que concentrações bolsonaristas como as deste domingo (aí em cima, imagem da ocorrida em Belo Horizonte), 15, não têm nada demais em termos de riscos para a disseminação do coronavírus Covid-19.
Alegam que, se metrôs e ônibus andam por aí lotados, o que teria demais uma manifestaçãozinha para pedir o fechamento do Congresso e do Supremo?
Esses campeões da clarividência não sabem o que dizem. E muito menos sabem o que estão fazendo.
Ônibus e metrôs estão lotados – e continuarão lotados, a menos que seja baixada uma quarentena em todo o País – porque são transportes públicos de massa. E as pessoas precisam se deslocar para o trabalho.
É diferente, portanto, de um ajuntamento de pessoas em manifestações de qualquer natureza. Porque as manifestações podem ser desmarcadas, adiadas, canceladas, o que for.
Mas nenhum trabalhador pode evitar o transporte público para se deslocar ao trabalho.
Quando jornalistas embarcam nessa tese maluca, eles estão embarcando na canoa de Bolsonaro,o irresponsável, o inconsequente, o insensato.
Portanto, tais jornalistas merecem os mesmos qualificativos do chefe que idolatram, muito embora tentem disfarçar que não.

Nenhum comentário: