domingo, 29 de março de 2020

Depois dessa imagem, Mandetta deveria pegar o boné e dar tchau!

Bolsonaro faz giro por comércio de Brasília neste domingo

Esse daí - de camisa escura e com as duas mãos nos bolsos, é o verdadeiro vírus que nos desgoverna. É o único vírus na face da Terra - a redonda, lembre-se, e não a plana - que tem carne e ossos. Não tem miolos, mas tem carne e ossos.
Esse cidadão fez isso daí. Saiu hoje de manhã e circulou por vários pontos de Brasília, um dia depois de seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ter recomendado enfaticamente que manter o isolamento social é indispensável neste momento, para reduzir o impacto da progressão do novo coronavírus.
Pergunto.
Qual o quinhão de autoridade que ainda sobra ao ministro, depois que o dito presidente da República descumpre - criminosamente - as suas recomendações?
Com que cara deve ficar Mandetta quando lhe perguntarem se o seu chefe está certo ou errado?
O ministro terá condições de dizer, na lata, que o chefe está surtando, por desafiar determinações de especialistas do mundo inteiro?
O ministro terá condição de dizer, na lata, que Bolsonaro é um debochado, um irresponsável, um paranoico e uma ameaça - literalmente uma ameaça - a todos os brasileiros?
É claro que Mandetta não terá condições de dizer isso.
Portanto, minha percepção é de que, depois dessa nova maluquice de Bolsonaro, Mandetta não terá mais condições, não terá mais clima para ficar no governo.
Se Bolsonaro, esse vírus, não tem coragem de demiti-lo, porque Mandetta está, realmente, fazendo um trabalho notável nesta crise causada pela pandemia, então o próprio ministro deveria pegar o boné e dar tchau!
Em respeito à credibilidade que deve ter como homem público.
E em respeito à sua honra profissional, uma vez que é médico com vasta experiência em sua área.

2 comentários:

kenneth fleming disse...

Discordo de você quando fala que Mandetta vem fazendo um trabalho notável. Não fez. A agora pandemia, começou lá em novembro, por aí, na China, e foi crescendo. Fosse um governo previdente, e teriam comprado máscaras, kits de destacam, etc. Veja que os kits de testarem são fundamentais para ajudar na contenção. E não os termos. Apenas 3-4 mil por dia, quando precisamos de 50 mil dia. E o pior. Sabe aqueles macacões brancos, igual aos dos astronautas? São fundamentais para os profissionais de saúde e NÃO OS TEMOS. Assim, na minha modesta opinião acho que o Governo não foi previdente. Ainda assim, que fique o Mandetta, pois o que virá a seguir, possivelmente o atual presidente da Anvisa, será o caos total. Só o impeachment desse maluco poderá ajudar. Não há outro caminho.

kenneth fleming disse...

Complementando : a China, em 10 dias, construiu 2 hospitais para 10 mil pacientes, equipados. Em Brasília, o GDF usará o Estádio Mané Garrincha para montar um hospital temporário com 200 leitos. Prazo: 15 dias. Só vão começar hoje, quando deveriam te-lo feito há semanas.