domingo, 22 de março de 2020

Governo Bolsonaro dissemina o vírus da desarticulação, da confusão e do desgoverno


Governo Bolsonaro, teu nome é desgoverno, confusão, desarticulação, descoordenação.
Esta aí esse vídeo do governo Helder Barbalho, que não deixa mentir.
Quando Wilson Witzel, o governador do Rio, que quando está calmo manda assessores filmá-lo comemorando uma execução, pois quando ele anunciou, há uns três ou quatro dias, que Bolsonaro estava ignorando os governadores e se recusando a articular ações eficazes para combater o coronavírus, eu cheguei a pensar que era um exagero.
Não.
Não é um exagero.
Bolsonaro, aquele que não é líder de nada, porque não se dá o respeito e nem respeita o Brasil e os brasileiros, resolveu, numa hora como esta, em que uma pandemia está literalmente confinando o mundo inteiro dentro de casa, Bolsonaro, enfim, resolveu brigar com os governadores nesta hora em que deveria estar cuidando de unir a Nação.
No caso relatado pelo governador do Pará nesse vídeo, está clara a descoordenação, a desarticulação, a confusão causada pelo governo Bolsonaro.
Conforme Helder, o governo do Pará foi simplesmente avisado pelo Itamaraty que cerca de 100 brasileiros seriam repatriados do Suriname e chegariam num avião neste domingo (22). Fizeram isso sem combinar com os russos, no caso, os paraenses.
Fez bem o governo em recorrer à Justiça Federal, pedindo que todos os passageiros fossem postos em quarentena, até que exames conclusivos apontassem se eram ou não portadores do Covid-19.
O juiz federal de plantão, Ruy Dias de Souza, concedeu a liminar, mas determinou que, em vez do isolamento compulsório, todos os passageiros fossem submetidos, ainda no desembarque, a exames clínicos.
Menos mal que, na manhã deste domingo, o próprio governador Helder Barbalho informou em suas redes sociais que o voo foi cancelado.
Mas fica a lição, ou melhor, fica a constatação: Governo Bolsonaro, teu nome é desarticulação, confusão, desarticulação e desgoverno.
Simples assim.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Triste ver o Governo do Estado levando esta epidemia para fazer politica. Não é a toa que é um Barbalho.