quarta-feira, 6 de julho de 2016

O Wikileaks mostra Hillary. E o que tem sobre Trump?


Muito bem, garotos.
O Wikileaks diz ter mais de mil e-mails de Hillary Clinton, a virtual candidata democrata à Casa Branca.
Mas o que o Wikileaks tem sobre o opositor dela, Donald Trump, esse alucinado que, por mais incrível que pareça, pode tornar-se o presidente de maior potência bélica do planeta?
Hillary, convenhamos, não é boa candidata quando vista de per si.
Ela é boa candidato porque, como opositor, tem um irresponsável, inconsequente, espalhafatoso e basbaque como Donald Trump.
Aliás, a grande sorte dos americanos é esta: eles escolheram nas primárias dois candidatos com a quase - eu disse quase - certeza de que estavam fazendo isso para o menor pior vencer, no caso Hillary.
Quanto ao Wikileaks, convenhamos que, do manancial - verdadeiramente copioso e colossal - de informações que já despejou para o distinto público de todo o mundo, uma quantidade igualmente colossal e copiosa é inaproveitável, inútil e sem qualquer serventia, em termos de aferição de políticas estratégicas.
Cavucar os e-mails de uma mulher que pode eleger-se pela primeira vez a presidente dos Estados Unidos deve ser instigante ou não, dependendo do que eles contenham.
Mas é preciso saber, repita-se, o que o Wikileaks tem sobre Trump.
Será que não tem?

Ou, se tem, acha que não vale a pena divulgar as peripécias de um histriônico?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente eu não sei qual o pior. Ted Cruz talvez fosse o melhor por ser conservador. Sobre os e-mails, acho que só autoridades americanas foram espionadas. Trump não o é. E o espião fugiu quando Trump não era candidato, pelo menos oficialmente.