sexta-feira, 17 de junho de 2016

O Brasil, essa surpreendente e airosa terra de corrupções


Quanto mais conheço o Brasil, mais me surpreendo com o Brasil.
Sem brincadeira, o Brasil é um dos países mais surpreendentes que a civilização já produziu.
Em suas roubalheiras, por exemplo, o Brasil é, senão único, um dos poucos em que a originalidade sobressai.
Olhem as novas revelações que brotam da íntegra da delação premiada de Sérgio Grava Tudo e Todos Machado, o ex-presidente da Transpetro.
Ali se constata, por exemplo, que Machado e seus três filhos se conluiaram para operar milhões e propinas.
Em tempos d'antanho - muito, mais muito mesmo d'antanho -, pais ensinavam, como se dizia, bons modos aos filhos.
Mas isso devia ser nas gerações anteriores às de Machado e seus filhos.
Expedito Machado da Ponte Neto, filho do Grava Todos, confessou ter aberto contas na Suíça para receber propina que as empresas pagavam ao pai dele. Contou ainda que, como não possuía a renda mínima exigida pelas instituições financeiras estrangeiras, mentiu para o próprio irmão para convencê-lo a abrir as contas em seu nome.
Admitiu que, desde 2007, operou diversas contas e trusts no exterior. E chegou a acumular cerca de R$ 73 milhões em propinas.
Meus caros, vamos repetir: R$ 73 milhões em propinas, que cevaram políticos de alto, médio e baixo coturno.
Querem mais um sinal da originalidade deste Brasil de corrupções?
Machado contou ter sido pressionado a pagar a “maior propina do PMDB” ao então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, hoje senador pelo PMDB do Maranhão.
A exigência, de acordo com Grava Tudo, foi feita por Lobão por causa da condição de ministro e porque a Transpetro estava vinculada ao ministério que ele comandava.
Entenderam? Um ministro, porque é ministro, tem que receber o maior naco.
Hehehe.

Quanto mais conheço o Brasil, mais me surpreendo com o Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não me surpreendo. Dia desses me perguntaram se chegar atrasado um minuto era inaceitável. Eu disse que sim. Não faltou crítica. O nome disso? Jeitinho. É aí que começa a corrupção, pelo desvio daquilo que é aceitável. Se vc cede no mínimo não tem como saber o limite para o médio e o máximo. Esse é o povo brasileiro.

Anônimo disse...

E sabe qual a "pena" do Sérgio Machado, acertada com o diligente Ministério Público, Sérgio Moro e quetais? Três longos anos de "prisão" em "regime domiciliar" e a "absolvição total" de seus educados filhos. Ou seja, viverá em sua bela mansão, recebendo amigos, encomendando seus pratos nos restaurantes mais caros, tomando banhos de piscina, etc, etc.

No frigir dos ovos, a Lava Jato vai parir uma catitinha, daquelas bem miudinhas mesmo. Somente uns dois ou três amargarão uns 5 ou 6 anos de prisão(semi-aberto e domiciliar). Os outros, com as delações, devolverão 10-20% do que roubaram e se quedarão leves, livres e soltos. Para aí sim, usufruírem a nossa grana.

Boa educação é isto!!!

Kenneth

Anônimo disse...

Vai roubar dinheiro público?
Roube o máximo que puder. Assim, terá dinheiro para comprar a Justiça, arcar com uma penalidade negociada e por pouco tempo - e depois, usufruir da fortuna roubada e devidamente legalizada, para orgulho e honra dos seus filhos e netos...

Anônimo disse...

PB dê uma olhada nisso: http://m.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1783948-mercado-brasileiro-nao-atrai-por-corrupcao-diz-presidente-da-ryanair.shtml

Poster disse...

Impressionante, hein, Anônimo das 18h49?
Vou fazer um comentário aqui.
Abs.