quinta-feira, 23 de junho de 2016

A UFPA afronta a patuleia com suas explicações


Hehe.
Olha aqui, gente.
Há uma regra básica, basiquíssima, segundo a qual é preferível silenciar-se quando nada se tem a dizer.
Por quê?
Porque dizer alguma coisa só por dizer pode soar, muitas vezes, como uma afronta à racionalidade, ao bom senso e à inteligência das pessoas.
Pois é uma afronta à racionalidade, ao bom senso e à inteligência da patuleia (apud Elio Gaspari) dizer a UFPA, como disse, que a nomeação do professor e ex-reitor Carlos Maneschy para assumir um cargo de direção de assessor no gabinete da Reitoria não passaria de um "equívoco, imediatamente sanado".
Essa expressão, no contexto das explicações para uma nomeação inexplicável - tanto que foi tornada sem efeito 24 horas depois - soou mais ou menos assim: alguém, lá pelo campus do Guamá, acordou de manhã, fez as suas abluções matinais, tomou café, escovou os dentes, arrotou, olhou para os céus e decidiu: acho que hoje eu vou nomear o doutor Carlos Edilson de Almeida Maneschy para o cargo de assessor da Reitoria.
Tomada essa decisão, a mesma pessoa, no dia seguinte, depois dos mesmos procedimentos matinais, tocou-se que, em vez do professor Carlos Edilson de Almeida Maneschy, ninguém, absolutamente ninguém deveria ser nomeado.
Isso é uma piada, não é?
Porque o ato que nomeou Maneschy foi pensado, repensado, planejado, querido (no sentido de desejado ardorosamente) e executado, ora bolas.
Com que inspirações?
Com que motivações?
Sob que conveniências?
Sabe-se lá.
Ou melhor, sabemos sim: inspirações, motivações e conveniências puramente políticas.
Mas a questão é: por que achar que o distinto público vai engolir que tudo não passou de um mero equívoco?
Enfim, são tempos de eleições na UFPA.
E eleições, vocês sabem, revelam sempre o melhor da ética dos disputantes, não é?
Em Belém e em Harvard, vocês sabem, eleições depuram o caráter de candidatos e os tornam mais transparentes, não é?
Hehehe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nomeado e Desnomeado num prazo de 24 horas é simplesmente vergonhoso, e mais vergonhoso é dizer que isso foi um equívoco.... Eu diria que essa atitude por parte da REITORIA, foi IMORAL, um desrespeito para com os servidores e discentes, todos sabemos que estamos enfrentando uma grave crise econômica, e aí nos deparamos com esse tipo de atitude, dos gestores que tem como obrigação aplicar o DINHEIRO PÚBLICO de maneira correta e transparente. Então, fica a pergunta, o que esperar de gestores que aplicam o dinheiro público dessa maneira? O que esperar do candidato apoiado pelo ex-reitor? O que esperar? É no mínimo PREOCUPANTE, não acham?

Anônimo disse...

A urgência de ganhar as eleições, por parte desse grupo (PMDB + PT mancomunado + Tourinho) está empurrando a UFPA para o precipício... Mas, como vc disswe, é assim que o caráter se depura (e se revela).

Anônimo disse...

É. Em eleiçöes o vale tudo ofusca o caráter de quem não admite derrota. Ainda bem que a noticia explodiu como bomba e, eles tiveram de recuar, mas ecplicar como equivoco, é subestimar nossa inteligencia... hahaha!

Anônimo disse...

Vamos percebendo que são essas as armas do grupo Manschy/Jader/Tourinho. Infelizmente a cooptação armada para vencer as eleições já é muito grande para que o resultado possa ser revisto. O grupelho deve vencer a disputa, infelizmente.