quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prenderam o Japonês da Federal. Me tira o tubo!


Hehe.
E o Japonês da Federal? Está na cadeia.
Mamãããããaããaeeeeeee, me tirem o tubo!
Vocês aí, crianças que já eram nascidas na década de 1980, devem se lembrar bem daquele personagem do "Viva o Gordo", em que Jô Soares, num quadro sensacional, fazia o papel de um general que acabara de sair de coma de seis anos, numa UTI.
Até que alguém lhe contava alguma história que se passara enquanto ele estivera sedado, entubado.
Ao ouvir a história - sempre escabrosa, implausível, inacreditável, o general soltava o bordão que se tornou popularíssimo na época: "Me tira o tubo!", indicando que, se tudo estava daquele jeito, era melhor morrer ou continuar inconsciente. (olhem o vídeo).
Pois é.
Newton Ishii ficou conhecidíssimo por conduzir presos da Operação Lava Jato.
Virou o Japonês da Federal, que, por sua vez, virou até musiquinha de carnaval e inspirou milhares de máscaras usadas por foliões.
Muitos, mas muitos mesmo, chegaram a colocar o Japonês da Federal no Olimpo dos Olimpos. Mas este blog ainda chegou a fazer um comentário no Facebook, alertando: não se enganem com o Japonês da Federal porque ele não é nenhum cândido; ao contrário, já foi até condenado.
Pois o cara foi preso em Curitiba (PR) pelo crime de facilitação do contrabando. O processo transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Que tal, você acordando o general do "Viva o Gordo" e contando um historinha singela. Tipo assim:
- Olha, general, há uns dois anos começou aqui no Brasil uma operação da Polícia Federal chamada Lava Jato, que já prendeu dezenas de pessoas, inclusive muitos tubarões, por envolvimento com uma roubalheira bilionária da Petrobras. Quem prendeu essa gente toda era um agente da PF chamado Newton Ishii, que virou o Japonês da Federal, porque participou de muitas operações. Ele era tão popular que virou até marchinha de Carnaval.
- E aí? - perguntaria o general.
- E aí que também prenderam o Japonês da Federal.
- Me tira o tubo! Me tira o tubo!
Hehehe.
É assim.
Uma coisa quase inacreditável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressiona o fato da PF saber da sentenca desde o primeiro grau a bastante tempo e mesmo assim deixar o agente ser uma das faces da lava-jato. O intuito evidente foi o de maquiar uma imagem de bom policial para sustentar sua impunidade -o plano deu errado e serve para revelar essa face oculta da PF.