segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Remo ganha, mas joga mal. Será mesmo só o gramado?



Jogadores do Remo, quase todos, reclamaram muito do gramado do Parque do Bacurau, após o jogo de ontem, em que o Leão classificou-se para as semifinais do primeiro turno do Parazão, ao vencer o Cametá por 2 a 1 (vejam os melhores momentos no vídeo).
Mas é o seguinte: qual o nível de influência do gramado - realmente horroroso - para a péssima atuação do time?
Porque o Remo, lembrem-se todos, jogou mal contra o São Francisco, perdendo por 1 a 0; jogo mal contra o Parauapebas, ainda que tenha vencido por 3 a 1 no Mangueirão (com gramado menos pior do que o do Parque do Bacurau); e jogou muito ruim neste domingo, apesar da vitória por 2 a 1.
O time, a rigor, só jogou nos 15 minutos finais, quando fez o segundo gol e criou pelo menos mais duas outras oportunidades reais de marcar.
Fora isso, o que vimos foi um meio-campo sem poder nenhum de criação, laterais sumidos, marcação falha e um atacante como Ciro, que felizmente tem marcado gols, como o segundo contra o Mapará, mas ontem cometeu umas quatro ou cinco faltas em jogadas que poderiam ter um seguimento favorável ao Remo.
Ao que se diz, o técnico Leston Jr. já foi chamado duas vezes pelo presidente André Cavalcante e por outros diretores remistas para conversas ao pé do ouvido, justamente por causa das más apresentações da equipe.
As conversas, ao que tudo indica, não surtiram efeito.
Até porque, acreditem, conversa não ganha jogo.
Não mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O técnico é muito falador e pouco atuante; a defesa marca de longe e mal, quando chega perto do adversário (quando chega...) é com faltas repetidas sem se importar; o goleiro fica entregue.
Volante de marcação não tem, só tem "observadores".
Salva-se o atacante Ciro.
Precisa, sim, melhorar e muito.
Acorda Leão Azul!

Anônimo disse...

PB o time é ruim. O gramado é ruim para os dois, até pra quem se defende. Só que o Paraense é disputado em mata-mata, em que que o mais fraco pode ser campeão. Dito isto, não se preocupe, a final será entre os grandes da capital e o melhor poderá ser vice.