segunda-feira, 8 de julho de 2013

Erros, má-fé e brincadeiras sobre o Torre de Umari


Mas vejam só, meus caros.
Que coisa mais interessante.
O Espaço Aberto tem feito algumas postagens, mostrando os constrangimentos, para não dizer aborrecimentos, que têm enfrentados os compradores de unidades no Torre de Umari, um empreendimentos da Leal Moreira e da PDG, que hoje se engalfinham.
A última postagem, intitulada No Torre de Umari, 100 apartamentos às moscas, mereceu um comentário instigante, digamos assim.
Veio um Anônimo e escreveu o seguinte:

O blog está sendo induzindo a erro por pessoa de má fé.
Primeiro, não é só o Itaú, mas o BB e a Caixa que vêm financiando os compradores.
Segundo, muitos moradores ainda não estão morando porque estão fazendo reformas e adaptações. Outros, compraram para investir, no que ganharam muito dinheiro, e agora estão colocando à venda as unidades, como comprovam as páginas dos classificados.

Hehe.
Grande!
O Espaço Aberto respondeu o seguinte:

Anônimo.
Se o blog está sendo induzido a erro por pessoa de má-fé, você, muito provavelmente, está sendo induzido a erro por alguém que pretende fazer brincadeira com coisa séria.
Olhe, Anônimo, não apenas o BB e a Caixa, mas todos os bancos do mundo, inclusive do Afeganistão, financiariam os compradores. Mas apenas e tão somente se as pendências entre Leal Moreira e PDG estivessem resolvidas.
A Caixa e o BB financiam e financiarão, sim, mas se as duas empresas se resolverem.
Há compradores que não estão morando no edifício porque fazem reformas e adaptações? Pode ser, sim.
Há outros que pretendem apenas investir? Pode ser, sim.
Mas, Anônimo, acredite: há dezenas de outros compradores - e o blog tem o nome de pelo menos cinco - que não estão fazendo reformas e não querem vender seus imóveis para investir, mas não têm como financiar seus apartamentos, a não ser - repito, a não ser - pelo Itaú, que cobra juros que eles, os compradores, não aceitam.
A alternativa seria a Caixa e o BB, que estão impedidos - repito, "trepito" e "quatripito" - de financiar porque a Leal Moreira e a PDG não resolvem suas pendências.
É isso.

Pois é.
É exatamente isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que 5 entre 100 é pouco. Tá bom, 10. Ainda é pouco. Tá bom 20, já começa a fazer cosquinha na Leal e PDG.

Anônimo disse...

Acontece que até hoje as duas não se acertam e os compradores sifu.
Tem um lançamento da Tv. Djalma Dutra (Torre Cenário ) que faz 2 anos e....nenhum prego pregrado, nenhuma estaca batida.
E a PDG só por call center e é tudo enrolation e embromation.

Anônimo disse...

Prezado,

A informação está parcialmente equivocada.

Eu tenho um apartamento no empreendimento e o financiei pelo Banco do Brasil. Passei três meses para conseguir, desde janeiro, mas consegui.

No meu caso, existiam diversas pendências de documentos a serem fornecidos pelas empresas ao Banco, que após muitas ameaças e reuniões, foram resolvidas.

De todo modo, o empreendimento possui diversos problemas de infiltração, nos elevadores, unidades sem todas as louças, pinturas grotescas e inúmeros outros..

Dizem que é padrão PDG, mas tem nome e sobrenome mesmo, Leal Moreira.

A área condominial é excelente, as plantas são ótimas, a localização também, mas os materiais e o acabamento são de última categoria. Decepcionante.

O habite-se da obra, inexplicavelmente, é de dezembro/2012, apesar da obra só ter sido concluída no final de fevereiro/2012. Muito estranho..

Primeiro e último apartamento que compro da empresa.

Apesar de também atrasar, prefiro mesmo a Marko Engenharia, que não abre mão da qualidade.