Por Izabela Vasconcelos, do Comunique-se
Quase um ano depois de Luis Fernando Veríssimo desmentir a autoria de “A Vergonha”, um texto com críticas ao Big Brother Brasil, vários blogs e colunistas de jornais e portais continuam caindo na armadilha. No último sábado (12/2), em entrevista ao programa "Altas Horas" (TV Globo), o escritor voltou a desmentir que tenha escrito tal texto. Veríssimo também lembrou que lhe atribuem muitos textos que não são de sua autoria.
No final do último mês, a notícia foi publicada em uma coluna do jornal O Progresso, de Dourados (MS), no blog de Edson Lima, do jornal O Diário, de Maringá, e no portal O Chapadense (MS), além de inúmeros blogs. No último mês, Zeca Camargo, apresentador do "Fantástico", da TV Globo, chegou a citar o texto em seu blog, mas enfatizou que desconfiava da autoria da crítica.
“A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira”, diz a crítica.
A primeira vez que Veríssimo negou a autoria foi em abril de 2010, em entrevista ao blog de Ricardo Noblat.
O texto também foi muito comentado no Twitter. Alguns tuiteiros elogiam as supostas palavras do escritor, outros dizem que irão criar um blog apenas para postar a crítica.
Um comentário:
PB, Se foi ele ou não, o que importa é que a critica está certíssima, esse BBB é o que existe de pior na televisão brasileira, aind por cima com Bial!Hah!
Postar um comentário