sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ibama libera licença para asfaltamento total da BR-163

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a licença de instalação para o Departamento Nacional de Infraestrutra de Transporte (DNIT) realizar o asfaltamento de um segmento de 102, 3 quilômetros existentes a partir da divisa do Estado do Mato Grosso até a localidade de Salto Curuá, no Estado do Pará. Na foto acima, aparecem as obras entre Moraes de Almeida e Novo Progresso.
Com esta licença são mais de 700 quilômetros de obras já autorizadas pelo Ibama para o trecho da BR-163 compreendido entre Guarantã do Norte/MT e Miritituba/PA. A informação é da Assessoria de Imprensa do deputado federal Zé Gerald0 (PT-PA).
O parlamentar disse que acompanha atentamente o asfaltamento da BR-163 e da BR-230. "São dois corredores estruturantes e estratégicos que terão um papel fundamental para a geração de emprego e renda, além de promover o desenvolvimento e a integração produtiva e social entre as regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e o Sul e Sudeste. Estou otimista e acredito que mais de 50% das obras deverão ser concluídas ainda este ano e o restante até dezembro de 2011", disse o petista.
Segundo ele, esse é o último segmento que restava ser licenciado pelo Ibama. "Agora o asfaltamento da Cuiabá-Santarém está 100% licenciado. A pavimentação de 1.055 quilômetros da Santarém-Cuiabá, entre Mato Grosso e o Pará, está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conta com investimento de R$ 1,4 bilhão", relata Zé Geraldo, que acompanhou diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot e o ex-governador de Mato Grosso, Blágio Maggi em visita por toda a extensão da BR-163 no final de maio.

ALGUNS NÚMEROS DA BR-163

* De Guarantã do Norte, em Mato Grosso, até Santarém, no Pará, são 1.055 quilômetros de extensão;
* 155 quilômetros é a extensão pavimentada até agora (25 km em Mato Grosso e 130 no Pará);
* 479 quilômetros é a extensão em obras;
* 421 quilômetros é a soma da extensão dos quatro lotes onde os serviços começam neste mês;
* 23 empresas (consorciadas ou não) e três Batalhões de Engenharia do Exército (BEG) estão envolvidos na execução e supervisão da pavimentação da BR-163.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, esses deputados do PT só fazem festa com as obras federais, pois as estaduais nadica de nada.Eles grudam nas obras federais como se fossem obras deles. Também, não têm o que mostrar!