O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a licença de instalação para o Departamento Nacional de Infraestrutra de Transporte (DNIT) realizar o asfaltamento de um segmento de 102, 3 quilômetros existentes a partir da divisa do Estado do Mato Grosso até a localidade de Salto Curuá, no Estado do Pará. Na foto acima, aparecem as obras entre Moraes de Almeida e Novo Progresso.
Com esta licença são mais de 700 quilômetros de obras já autorizadas pelo Ibama para o trecho da BR-163 compreendido entre Guarantã do Norte/MT e Miritituba/PA. A informação é da Assessoria de Imprensa do deputado federal Zé Gerald0 (PT-PA).
O parlamentar disse que acompanha atentamente o asfaltamento da BR-163 e da BR-230. "São dois corredores estruturantes e estratégicos que terão um papel fundamental para a geração de emprego e renda, além de promover o desenvolvimento e a integração produtiva e social entre as regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e o Sul e Sudeste. Estou otimista e acredito que mais de 50% das obras deverão ser concluídas ainda este ano e o restante até dezembro de 2011", disse o petista.
Segundo ele, esse é o último segmento que restava ser licenciado pelo Ibama. "Agora o asfaltamento da Cuiabá-Santarém está 100% licenciado. A pavimentação de 1.055 quilômetros da Santarém-Cuiabá, entre Mato Grosso e o Pará, está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conta com investimento de R$ 1,4 bilhão", relata Zé Geraldo, que acompanhou diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot e o ex-governador de Mato Grosso, Blágio Maggi em visita por toda a extensão da BR-163 no final de maio.
ALGUNS NÚMEROS DA BR-163
* De Guarantã do Norte, em Mato Grosso, até Santarém, no Pará, são 1.055 quilômetros de extensão;
* 155 quilômetros é a extensão pavimentada até agora (25 km em Mato Grosso e 130 no Pará);
* 479 quilômetros é a extensão em obras;
* 421 quilômetros é a soma da extensão dos quatro lotes onde os serviços começam neste mês;
* 23 empresas (consorciadas ou não) e três Batalhões de Engenharia do Exército (BEG) estão envolvidos na execução e supervisão da pavimentação da BR-163.
Um comentário:
É, esses deputados do PT só fazem festa com as obras federais, pois as estaduais nadica de nada.Eles grudam nas obras federais como se fossem obras deles. Também, não têm o que mostrar!
Postar um comentário