Que coisa!
A governadora tucana do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, foi protagonista de escândalos continuados – isso mesmo, continuados, que se estenderam no tempo – desde que assumiu o governo, em 2007.
Pois é.
Mas vejam só.
Ela tem números para mostrar.
Mostra-os em artigo publicado na edição de ontem, da Folha.
Leiam uma parte.
Seguindo rigoroso critério científico e metodologia certificada pela Fundação Estadual de Economia e Estatística, foram ouvidas 2.056 pessoas em 329 cidades, de um total de 496.
O melhor nível de satisfação expresso pelos usuários foi com o fornecimento de água tratada (83,6%) e energia elétrica (80,6%). As áreas com menor índice de aprovação foram saneamento (37,5%), saúde (36,7%) e segurança (34,3%).
Contudo, esses dados melhoraram de forma significativa na comparação com 2006. Na segurança, o índice de satisfação subiu de 13,7% para 34,3% -aumento de 150,4%. Na saúde, de 17,8% para 36,7% -aumento de 106,2%. Na educação, de 32,6% (dado geral) para 63,9% no ensino fundamental e 59,8% no ensino médio.
Rss.
Se vocês duvidarem, dona Yeda ainda se reelege por lá.
E depois, ainda chega à Presidência da República.
Putz!
4 comentários:
Já por aqui, nesse Pará de eternas promessas, a coisa tá feia.
E ponha feia nisso.
Alguma instituição já fez sondagem parecida? Nada, nada?
Ou os números da desgraça estão encobertos, para divulgação apenas quando as coligaçõe$ e ca$amento$ por coveniência$ se efetivarem?
Os números da insatisfação com saúde, educação e segurança, só para listar o básico, se não edulcorados, irão escancarar a dimensão do estrago do tal governo que "se preocupa com as pessoas".
O tal governo "prapular".
O governo que está quase acabando e ainda não começou.
O governo que tenta nos convencer que moramos todos em um paraíso, como nunca antes, e somos felizes para todo o sempre.
E tome propaganda enganosa, com o nosso dinheiro, claro!
Mas a thurma cumpanhera não está nem aí; tá mais preocupada, isso sim, e em "tenebrosas coligaçações ( ou seria transações?)", com suas campanhas objetivando garantir um lugar seguro seja para gobierno,assembléia, câmara, ou senado.
Ou, até para um DAS-cumpanheru-aspone, quem sabe.
E viva a folia com o dindim público, olê olê olá!!!!
E o Estado? Esse, que se lixe, como sempre.
E até a próxima mentira, digo, campanha.
esse anônimo aí deve ser algum tucano empavonado e invocado por ter saído da mamata. O carecone tinha só em Castanhal mais de 200 assessores especiais, vai ver que era um deles. Conselho amigo: Trabalhe anônimo nessa eleição pra ver se o "nosso" querido ex-governador volta. e aí tudo vai melhorar.
Engano seu, "seu" Alan Wantuir.
Não sou nem votei em tucano.Tanto que meu texto generalisa "...Pará de eternas promessas", sem bandeiras nem cores partidárias.
Se não entendeu eu desenho.
Mas, para um governo eleito que gritava "contra tudo isso que estava aí", alardeando ser governo da mudança, foi lamentável a realidade.
O que era ruim ficou péssimo.
Por acaso, seu ALan Wantuir, V.Sa. sabe que a conta dos aspones cumpanherus desse "governo da mudança" já ultrapassaram com folga a tucanagem?
Não vou me arvorar a suspeitar que vc é mamador das têtas cumpanheras, do mesmo modo irresponsável que suspeitou de mim.
Não, vc deve ser apenas um mal informado simpatizante do governo das mudanças, que está acabando e não começa.
Ass: Anônimo (que não é nem petista nem tucano; é um paraense revoltado com tantos promesseiros de araque que tudo esquecem após ser eleitos).
Vai ver vc ainda acredita em ideologia, hein?
Esquerda e direita, na política do Brasil, só serve pra definir qual a mão que afana.
bem amigo não quis dizer tudo isso, mas vc parece revoltado!
Postar um comentário