sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Uma comitiva? Que nada. É uma escola de samba.

Na coluna “Repórter 70”, de O LIBERAL:

CARNAVAL
Macapá

Uma comitiva de 42 pessoas, entre assessores, cerimonial, empresários e políticos, sob o comando da governadora Ana Júlia, desembarca hoje à tarde em Macapá para participar do carnaval macapaense. O Pará é tema da Escola de Samba Boêmios do Laguinho. O grupo, logo na chegada, seguirá direto para visitar o barracão da escola. A governadora confirmou que estará presente no sambódromo, amanhã.

Jantar

Os membros da comitiva do governo do Estado vão participar do desfile. Segundo informa a imprensa macapaense, fantasias de alas foram reservadas com antecedência. Ana Júlia será ciceroneada no sambódromo pelo governador Waldez Góes e pelo o prefeito de Macapá, Roberto Góes. Antes, porém, governadora e comitiva vão participar de um jantar oferecido pelos dois governantes.


-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Céus!
Uma comitiva de 42 pessoas?
Isso não é uma comitiva.
É uma escola de samba.
Uma escola de samba que vai homenagear outra escola de samba.
E tanto uma escola de samba quanto outra vão usar dinheiro público.
A homenageada ganhará a homenagem à custa de dinheiro público.
A escola comitiva de samba que vai lá a Macapá para participar da homenagem também viaja à custa dos cofres públicos.
E tudo dinheiro público do Pará.
Pelo visto, está sobrando dinheiro.
Ainda bem.

6 comentários:

Paulo Roberto Ferreira disse...

Caro Paulo Bemerguy

A nota do R-70 carecede exatidão. A governadora vai acompanhada de um secretário e pessoal de apoio. São apenas sete pessoas. Ela viaja no sábado à tarde e volta no domingo pela manhã. Ninguém da sua equipe vai desfilar em escola de samba.Veja a nota que foi enviada ao Reporter 70:

Pará é tema de escola de samba em Macapá

A convite da Escola de Samba Boêmios do Laguinho, do Amapá, a governadora Ana Júlia Carepa viaja neste sábado (21) para Macapá, para assistir, à noite, o desfile da agremiação. Ela viaja acompanhada de um secretário, pessoal de apoio, segurança e da assessoria de imprensa, num total de sete pessoas. Ninguém vai desfilar na avenida, mas a governadora fará uma visita ao barracão da Boêmios do Laguinho, que tem como enredo o tema “Lindo Grão-Pará: Meu Coração Vermelho e Branco quer Ver-o-Peso da Terra de Fafá”.
O governador do Amapá, Waldez Góes, e o prefeito de Macapá, Roberto Góes, oferecem um jantar para a governadora, antes dela se deslocar para o sambódromo. Ana Júlia aproveita para agradecer a presença dos dois líderes amapaenses, no dia 5 de fevereiro, pelo apoio que deram, ao vir ao Pará, por ocasião da visita dos inspetores da Fifa, para avaliar as condições técnicas de Belém, como candidata a uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014.

Anônimo disse...

Luluquefala:
A nossa governadora vai de abre alas ou porta bandeira ?
Se for abre alas, é uma verdadeira patrol na avenida.
Se for porta bandeira, é um verdadeiro pavilhão.
E se chover, ela vem de tsunami.

Unknown disse...

rsrsrs...

Poster disse...

Paulo amigo,
Ainda bem que, nesse caso, a inexatidão veio para melhor (rssss).
Prometo-lhe postar a retificação na ribalta, neste sábado.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Enquanto isso, os professores do estado vão "sambar" no contracheque de março. O governo não repassou o reajuste do mínimo e o vencimento-base de um professor AD-4 continua em R$ 433 e centavos para 100 horas/aula, isto é, abaixo do novo salário mínimo, R$ 465,00, em vigor desde 1º de fevereiro. Sobra pro samba, "sobrou" para os professores do estado.
PB, apesar de tudo, tenha um bom carnaval. Abs.

Poster disse...

Que coisa, professor.
Pois é, e o melhor do Carnaval é estar longe do Carnaval (rssss).
Grande abraço.