segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Carnaval fica para depois

No AMAZÔNIA:

Nada de folia. O Paysandu pega duro no trabalho durante o período de carnaval com vistas à final da Taça Cidade de Belém, o 1º turno do Parazão. Depois de um jogo-treino, no último sábado, contra uma equipe formada por ex-jogadores e atletas sem clube, e uma folga no domingo, afinal ninguém é de ferro, os jogadores do Papão retornam hoje pela manhã ao trabalho. De acordo com o técnico Édson Gaúcho, o elenco não vai parar em função das festa de momo. 'O carnaval existe para os torcedores, aqueles que são foliões', disse. 'Para o nosso grupo o que importa no momento é a decisão contra o São Raimundo', afirmou.
O fato de ter concedido folga ao plantel justamente no domingo de carnaval foi comentado pelo treinador. 'Confio nos meus atletas, sei que todos eles são responsáveis e vão evitar participar dessas comemorações', declarou. Segundo o técnico, o jogador que fugir a orientação da comissão técnica será punido. 'Eles sabem que aquele que não se cuidar estará fora do grupo. Isso já foi avisado não agora, mas desde a minha chegada aqui no Paysandu', comentou. Os comandados de Gaúcho parecem bastante conscientes de suas obrigações.
'Não podemos relaxar, principalmente agora que estamos prestes a atingir a meta de conquistar o turno', comentou o zagueiro Roni. O discurso do 'xerife' bicolor é o mesmo dos demais jogadores. 'Nosso foco está voltado apenas para a decisão. Não estamos pensando em festa, mas sim no São Raimundo', avisou o volante Dadá. Confirmados os jogos para o Mangueirão, o elenco alviazul treinará na terça-feira no estádio estadual. Em princípio a movimentação tática está programada para o período da manhã, mas poderá até ser adiada para a vésperal, caso venha a chover pela manhã em Belém.
A confirmação dos jogos para o Mangueirão deixou o plantel satisfeito e não é para menos, afinal de contas foi jogando no Mangueirão que o time conseguiu fazer as suas melhores exibições no campeonato, contra o Remo e o Castanhal. Existia a possibilidade de as partidas serem disputadas na Curuzu, conforme sugeriu o presidente Luiz Omar Pinheiro. Contudo, a Federação Paraense de Futebol (FPF), segundo informou seu presidente, Antônio Carlos Nunes de Lima, já confirmou o estádio estadual como palco para os dois confrontos. Esta semana será decidida a questão da arbitragem, que deve ser local, já que os clubes pretendem evitar ao máximo despesas desnecessárias. O assunto, no entanto, ainda será debatido entre a direção dos clubes.

Nenhum comentário: