domingo, 15 de fevereiro de 2009

É Belém. É Belém de novo.

Na coluna “Repórter 70”, de O LIBERAL:

VIOLÊNCIA
Terra Firme


Bastou o Fórum Social Mundial desmontar as barracas para a bandidagem voltar a agir na Terra Firme. Um homem foi morto na passagem Lauro Sodré porque reagiu a um assalto; a mulher do dono de um bar na esquina das ruas Liberdade e Dois de Junho foi assaltada ao chegar em casa; outro homem teve o carro roubado na rua São Domingos, perto da Perimetral, e, de quebra, levou um tiro na perna como garantia de que não correria atrás dos bandidos.

Alô?

Uma operadora de telefonia celular trabalha com o sinal limitado num raio que abrange os bairros da Terra Firme, Curió e parte do Guamá. É que ninguém se habilita a repor os equipamentos roubados de uma torre que fica na área da concessionária de energia elétrica, ao lado de uma invasão, na Perimetral. Os técnicos não vão ao local nem sob vara. Como não têm apoio policial, já solicitado, a providência vai sendo adiada.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Acabou mesmo o Fórum Social Mundial, que nos concedeu o prazer único, quase indescritível, de experimentar a forte sensação de segurança.
Acabou o FSM.
Voltou Belém.
Belém voltou a ser o que tem sido nos últimos anos: a terra em que os bandidos estão à solta e a população, atrás das grades.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ontem a noite tinha 06 L-200 da PM na Doca... nao sei o que fazendo... Publicidade ], quem sabe... essas viaturas nao se atrevem entrar na Terra Firme, Guamá, Jurunas, Curió, etc...
É claro, se acabar com o tráfico de drogas, quem vai pagar o semanal do coronel e da guarnição????

Anônimo disse...

Infelizmente, PB. Além dos bandidos, o acúmulo de lixo também já aparece robustamente. Outra situação é a falta de sinalização na Perimetral que já não conta com algumas de suas lombadas, perto das escolas Mário Barbosa e NPI, e que virou corredor de alta velocidade. Não se tem sinalização de velocidade mínima, nem advertência de perímetro escolar. Com o início das aulas, temos que redobrar o cuidado ao atravessar e transitar pela avenida.

Anônimo disse...

É... o acumulo de lixo. Na esquina da 14 de abril com a Gentil é uma lástima. Nos dias de semana, o caminhão passa recolhendo o lixo normalmente. Infelizmente o mesmo não ocorre nos fins-de-semana. O lixo fica desde o sábado até a segunda feira a noite, quando o caminhão passa novamente. E por ter uma esp´cie de padaria nessa esquina, o acumulo é grande. Terrivel... um perimetro tido como bom na cidade, mas totalmente entregue Às moscas.