sábado, 7 de fevereiro de 2009

Dúvidas e mais dúvidas no Leão

No AMAZÔNIA:

O Remo tem muitas dúvidas para enfrentar o Paysandu amanhã, no primeiro clássico da temporada. O clima no Baenão é bom, desde que o Leão Azul venceu o Águia por 2 a 1, de virada, na rodada anterior, em Parauapebas. A preocupação no clube, porém, chama-se sistema defensivo. Ontem, no coletivo-apronto realizado no campo do Deca, em Benfica, o time titular foi derrotado com facilidade pelos reservas, que fizeram 4 a 0, com gols de Heliton e Marcelo Marciel (3).
Como os zagueiros Rogério Corrêa e San, que também atua como volante, estão regularizados e treinaram bem no time de baixo, é provável que pelo menos um deles apareça formando dupla de zaga com Bruno Sá no clássico de amanhã. Neste caso, o irregular Bruno Oliveira seria sacrificado.
A maior dúvida, no entanto, está no ataque. O recém-contratado Helinho, que teve sua documentação finalmente regularizada ontem, treinou entre os titulares ao lado de Alessandro. Mas pelo baixo aproveitamento de ambos na atividade, dificilmente será esta a dupla ofensiva que iniciará o confronto diante do Paysandu. O mais provável é que Marcelo Maciel divida a linha de frente com Helinho.
O time do coletivo de ontem teve a presença de outro recém-contratado: o meia Jaime. Atuando ao lado de Beto, Marlon e Gegê no meio-campo, o jogador tentou mostrar desenvoltura na articulação de jogadas. No entanto, a falta de ritmo de jogo foi flagrante. 'O Jaime e o Helinho ainda estão longe do ideal tanto física quanto tecnicamente. Por isso, ainda precisamos ver até onde eles poderão suportar se começarem o jogo como titulares', observou o treinador.
Por conta destas incertezas, Flávio Campos disse que irá esperar até o último momento para definir a escalação e o esquema de jogo. 'Vou verificar uma série de possibilidades antes de definir o time, mas é possível que não revele tudo antes do jogo. Eles (Paysandu) não precisam saber o que vamos fazer antes de entrarmos em campo', disse o treinador, que não conseguiu aproveitar a semana livre que teve - o Remo jogou apenas no domingo passado, enquanto o Paysandu entrou em campo na quarta-feira - para corrigir posicionamentos em campo.
Por isso, hoje pela manhã, no último treino antes do Re x Pa, o treinador deverá substituir o tradicional rachão por um treinamento de posicionamento e de jogadas ensaiadas, principalmente em cobranças de faltas e escanteios.
Ontem, o Remo treinou com: Adriano; Levy, Bruno Sá, Bruno Oliveira e Edinaldo; Beto, Marlon, Jaime e Gegê; Helinho e Alessandro (Heliton).

Nenhum comentário: