No AMAZÔNIA:
O Pará vai conhecer logo mais à noite a jovem vencedora do mais tradicional concurso de beleza do Estado, o Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense. O show de beleza, dança, luxo e animação será realizado hoje, a partir das 22 horas, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. No total, 21 jovens participam do concurso e se apresentam aos jurados e ao público. O concurso será transmitido ao vivo pelo canal 23 da ORM Cabo e a partir da 1h40 pela TV Liberal, e terá a cobertura dos demais veículos das ORM (rádios, Portal ORM e os jornais O LIBERAL e Amazônia, que no domingo trazem o noticiário completo do concurso e o perfil da vencedora. Esta é 63ª edição do concurso, que é promovido desde 1947, nascido para apaziguar um confronto político. Desde então, o Rainha tem se tornado uma espécie de selo de status para a sociedade paraense. Em 63 edições, belas jovens foram apresentadas nos salões como rainhas de beleza, charme, sensualidade e, ao longo da história, tiveram seus nomes estampados entre as mais belas e mais desejadas da cidade. Talvez por isso, muitas candidatas que se apresentam mais tarde dizem sonhar com o Rainha das Rainhas desde a infância e adolescência.
Entre as 21 candidatas, cinco brilharão e, entre elas, uma desponta para o local de destaque. Para chegar ao lugar mais alto, à candidata não basta ser bonita - isso todas são. O título vai para a jovem que aliar a beleza física à desenvoltura, à sensualidade, à alegria. Passa no teste final aquela que conseguir manter tantos atributos sobre um salto '15' e, mesmo assim, conseguir levar com naturalidade e leveza quilos e quilos de plumas, paetês, laquê, arames e tecidos. Além de tudo é preciso rebolar, sorrir, contracenar e encantar jurados e plateia como se houvesse recebido a faixa de Rainha, algo como: será a vencedora aquela que subir à passarela se sentindo uma.
Como a fantasia também conta para a pontuação final, os estilistas - alguns experientes no concurso - se esmeram para ajudar suas musas e valorizar algum ponto físico que, por ventura, não seja tão forte e possa contar contra na hora de um desempate. Para evitar problemas, este ano estão mantidas as regras estabelecids desde 2000, quando fantasias pesadas demais foram proibidas, limitando-se o peso a 18 quilos e três metros de largura. Quem desrespeitar a regra pode perder ponto - e o equilíbrio.
2 comentários:
Caro amigo, gostaria de entender o porque da não veiculação do evento em rede aberta? vc pode informar aos leigos a causa de tal quebra da tradicionalidade do evento?
Olá, Anônimo.
Acho eu que é por problema na grade da programação da Globo, que é muito rígida e deixa pouca margem para programações eventuais da afiliadas.
Mas isso, veja bem, é apenas um palpite.
Talvez a TV possa lhe responder melhor. O telefone de lá é 3213-0000.
Abs.
Postar um comentário