No AMAZÔNIA:
A diretoria do Paysandu não revela o valor, mas é provável o clube pague um 'bicho' gordo aos jogadores em caso de conquista do 1º turno do Parazão. Segundo informações extra-oficiais dentro do clube, a direção bicolor estuda o valor do prêmio, que será tirado da renda dos jogos contra o São Raimundo. A promessa de pagamento de 'bicho' não chega a ser novidade na gestão do presidente Luiz Omar Pinheiro. O cartola já havia prometido dar um agrado aos atletas no Re x Pa, que acabou com o empate (2 a 2), depois de o Papão ter a vitória nas mãos em quase toda a partida.
O pagamento do prêmio é colocado em segundo plano pelos jogadores alvi-azuis. 'Nossas atenções estão voltadas mesmo é para a decisão', diz o goleiro Rafael Córdova. Um outro assunto que tem sido evitado pelos bicolores é a manutenção dos jogos para o Mangueirão. 'Esse é um assunto que cabe à diretoria, nós jogadores temos de jogar e jogar bem onde quer que seja', disse o goleiro. 'Agora, particularmente não posso deixar de reconhecer que o gramado do Mangueirão é bem melhor', disse o arqueiro, comparando o estádio estadual à Curuzu.
Premiação e local das partidas à parte, o elenco bicolor vem trabalhando duro com o objetivo de levantar a Taça Cidade de Belém. Depois da folga de domingo, ontem o grupo voltou com toda a corda aos treinamentos. Pela manhã houve uma movimentação tática, na Curuzu e, à tarde, um treino físico em uma academia. 'Estamos às vésperas de uma final e o grupo não pode parar. Temos de estar mais que preparados para esses jogos contra o São Raimundo', observou o 'xerife' Roni.
Hoje a manhã será de folga, mas no período da tarde o técnico Edson gaúcho volta a comandar treinamento. O apronto da equipe acontece nesta quarta-feira, no Mangueirão. É quando o comandante alviazul definirá a formação que enfrentará o alvinegro do Baixo-Amazonas. A formação já está praticamente definida, com o volante Paulo de Tárcio devendo ocupar a vaga do lateral-direito Alex Sandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Papão deverá entrar em campo com Rafael Córdova; Paulo de Tárcio, Luciano, Roni e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Rossini; Vélber e Zé Carlos. Depois do apronto, que também servirá para definir o banco de reservas, os jogadores retornam à Curuzu, onde os relacionados para a partida de quinta-feira, iniciam imediatamente o regime de concentração na Toca do Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário