No AMAZÔNIA:
Para sentir um pouco do clima que deve apimentar o carnaval para quem vai ficar na cidade, a Fundação Cultural de Belém (Fumbel) abre hoje à noite o primeiro dia de desfiles das escolas de samba e agremiações carnavalescas, que começa a partir das 20h, na Aldeia Amazônica David Miguel. Neste primeiro dia, desfilam apenas as 12 escolas do Grupo 2. Amanhã, entram na avenida as oito escolas do Grupo Especial e no domingo será a vez das 9 agremiações do Grupo 3, e na segunda, os blocos encerram o desfile oficial do carnaval paraense. Ontem à noite, foi realizado o último ensaio técnico, que envolveu apenas escolas do Grupo Especial. De acordo com Raimundo Pinheiro, presidente da Fumbel, que acompanhou os detalhes do ensaio, tudo está pronto. Da sonorização à segurança das escolas e do público que deve assistir aos desfiles.
O desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial é o mais esperado pelo público. Entre as escolas mais esperadas está o 'Rancho Não Posso Me Amofiná', campeã de 2008. Raimundo Pinheiro, da Fumbel, estima que cerca de 15 mil pessoas assista às apresentações das escolas por noite. O presidente diz que tudo está sob controle e que durante os três dias de festa, a parceria com outras secretarias de Estado devem auxiliar em tarefas como segurança e limpeza da área onde é realizado o desfile. 'Está tudo em ordem. Tudo foi verificado e está pronto para a grande festa. Contamos, também, com o apoio da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, pois queremos garantir um bom carnaval aos belenenses e mostrar que é possível revitalizar essa festa na capital', defendeu Pinheiro.
O titular da Fumbel adiantou que, diferente do ano passado, o resultado das campeãs não acontecerá mais na quinta-feira, mas na própria quarta-feira de cinzas, às 10h. 'Isso foi definido em acordo com os presidentes das próprias escolas e acho que foi uma boa decisão', opinou Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário