No AMAZÔNIA:
Garantida a classificação antecipada às semifinais da Taça Cidade de Belém, com a vitória sobre o São Raimundo, o Paysandu volta a campo hoje, na Curuzu, para enfrentar o Águia, de Marabá, às 16 horas, na última apresentação das equipes na fase de classificação do turno do Parazão. O Papão apenas cumprirá tabela, enquanto o visitante precisa de, no mínimo, um empate para seguir na disputa do título. Aproveitando a passagem para a etapa seguinte, o técnico bicolor, Édson Gaúcho, decidiu poupar a maioria de seus jogadores titulares, alguns suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A equipe bicolor não terá os zagueiros Luciano e Roni, o lateral-esquerdo Aldivan, o volante Dadá e o meia Zeziel. O primeiro foi expulso contra a Pantera. Os demais forçaram o terceiro amarelo para entrar limpos nas semifinais. A decisão de deixar de fora alguns de seus principais jogadores foi justificada pelo treinador alviazul.
'Esses jogadores estão atuando desde o começo do campeonato e ainda não tiveram um tempo adequado para descansar', alegou Gaúcho. A ausência dos titulares, de acordo com o comandante do Papão, será benéfica ao time. 'Vamos poder movimentar atletas que não estão sendo utilizados, mas que têm importância dentro do grupo', salientou.
Entre as novidades do Papão para o confronto estão o zagueiro Bernardo, o volante Lê e o atacante Balão, que entram de cara diante do Azulão. O meio-campista espera agarrar a oportunidade para voltar a se firmar como titular da equipe. 'É uma chance que estou tendo e que não posso desperdiçar', afirmou Lê, que começou o campeonato como dono de uma das vagas no meio-campo.
Mesmo não entrando em campo, os bicolores poupados e suspensos estarão de 'antenas' ligadas na rodada, na expectativa de quem será o adversário do time nas semifinais. Mas os bicolores afirmam que não têm preferência por este ou aquele time. 'Quem pretende ser campeão não pode escolher adversário. Temos de entrar em campo e cumprir nossa obrigação, como fizemos contra o São Raimundo', disse o zagueiro Roni.
No Águia, o técnico João Galvão está consciente de que sua equipe terá de se desdobrar para sair da Curuzu com a classificação nas mãos. O treinador não leva em conta o fato de o jogo decisivo para a sua equipe ser contra um adversário já classificado. 'As vezes é até pior jogar nestas condições, já que o inimigo é um franco-atirador', observou.
O Águia também tem desfalque. O volante Marabá, um dos principais jogadores do meio-campo, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marconi, Gleidson ou Caçula. 'A escolha só será feita momentos antes do jogo', avisou Galvão.
O fato de o jogo ser na Curuzu foi comentado pelo treinador marabaense. 'O Mangueirão oferece melhores condições, mas quem busca uma classificação não pode se importar tanto com gramado. Tem é de vencer em campo', ensinou Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário