domingo, 27 de julho de 2008

Tiros e morte durante assalto em Nazaré


No AMAZÔNIA:

Um bando de assaltantes invadiu na noite de ontem um supermercado no bairro de Nazaré e foi surpreendido durante a fuga por policiais militares. Houve troca de tiro dentro e fora da loja, localizada na travessa 14 de Março, próximo à avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré. Um dos assaltantes foi baleado no peito, caindo na vala. Minutos depois, ele morreu por não suportar o tiro à queima-roupa.Três ladrões foram baleados no embate e um foi preso na saída do supermercado. Um dos funcionários ficou sob a mira de um revólver como refém durante 40 minutos, sendo liberado após negociações com a PM. Mais dois assaltantes escaparam do cerco policial.
A ação dos bandidos começou por volta das 20 horas, quando o supermercado estava prestes a encerrar o expediente. Vários clientes pagavam suas compras nos caixas, quando o assalto foi anunciado por vários homens armados. João Carlos de Carvalho que estava no local, contou que agiam mais de seis assaltantes. 'Eles levaram dinheiro do caixa, em nenhum momento mexeram com as outras pessoas. Quando desceram a escada, a polícia chegou e começou o tiroteio', contou o cliente.
O major PM Neil Duarte estava em um carro com a esposa perto de uma sorveteria das imediações quando avistou cinco homens fugindo do supermercado. Ele tentou se esquivar dos bandidos, mas como foi reconhecido, foi obrigado a se defender, dando início a troca de tiros. Um carro da 2ª Zona de Policiamento Urbano (2ª Zpol/PM) passava pela travessa 14 de Março em ronda, também apanhando de surpresa os criminosos.
Segundo o sargento Nunes, da 2ª Zpol/PM, alguns dos assaltantes pegaram dois veículos, conseguindo fugir da confusão antes que fossem capturados. Eles roubaram um Fiat Siena e um Fiat Uno branco. São se sabe se havia reféns dentro dos carros, conforme informou o sargento. 'Os outros tentaram levar outro Fiat Uno estacionado na frente do supermercado, mas o proprietário estava fora do veículo. O motorista ainda correu até o telefone público para chamar a Polícia', relatou o sargento PM, o qual comandava a viatura que surpreendeu os bandidos na hora da fuga. Tiroteio - Um dos quatro homens que ficaram para trás durante a fuga agarrou o vigilante o M. M para levá-lo como refém, mas com o início do tiroteio, ele se libertou temporariamente do poder dos bandidos, mas foi imobilizado novamente. 'Os assaltantes puxaram o dinheiro dos caixas e foram recebidos a bala pelos policiais. Eu tentei pegar o malote que eles deixaram cair e levar para dentro do supermercado, mas fui agarrado de novo. Fui mantido como refém duas vezes', lembrou o vigilante, que agora confia mais no trabalho da PM com a prisão de pelo menos três dos assaltantes.

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que absurdo.

Isto mostra a insegurança em que vivemos.

Lamentável.