Em O GLOBO:
Como já havia feito em 2007, quando causou polêmica ao criticar políticos — incluindo o presidente Lula, principal aliado do seu marido, o governador Jaques Wagner (PT) —, a primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, não mediu palavras ao condenar ações de aliados do governo do estado, inclusive do PT. Ela causou novo mal-estar na base governista às vésperas do início da campanha eleitoral.
Além de afirmar que o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, João Henrique (PMDB), "não conseguiu fazer quase nada", Fátima condenou o PT de Salvador por ter participado da administração da capital baiana e deixado os cargos que ocupava apenas em abril deste ano, para lançar um candidato próprio à prefeitura.
— O PT também é responsável por isso porque participou do governo — afirmou: — Acho que o PT errou em ter entrado no governo e ter sido o último a sair. Saiu no apagar das luzes, eu sempre falei isso, acho erradíssimo isso. Quando a gente não concorda, a gente sai. A gente não pode ficar se alimentando daquilo que a gente acha que não acredita.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário