Na FOLHA DE S.PAULO:
Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas na madrugada de anteontem em Unaí (604 km de Belo Horizonte). Um jovem de 22 anos confessou que matou seus pais e duas irmãs a golpes de canivete. A Polícia Civil ainda investiga as motivações do crime.
De acordo com o depoimento de Fernando Ribeiro da Costa na delegacia, por volta de 1h ele voltou para casa, no bairro Santa Luzia, acendeu a luz e uma de suas irmãs reclamou.
Ainda segundo o depoimento do jovem, que trabalhava como expositor de produtos em um supermercado, os irmãos discutiram e o pai interveio. "Houve um atrito físico com o pai", disse Celso Ávila, delegado regional de Unaí.
O motorista de ônibus Valdeci Ribeiro dos Santos, 49, foi assassinado com 18 golpes de canivete. Em seguida, a mãe, Maria Conceição da Costa, 39, que estava no quarto do casal, foi morta com 12 golpes. As irmãs tentaram se esconder num quarto. Costa arrombou a porta com uma marreta e as matou. Samara, 19, foi morta com oito golpes e Amanda, 10, com sete.
Dois vizinhos ouviram gritos de socorro e foram até a casa. Costa abriu a porta e disse que Samara havia passado mal, mas que estava bem e fechou a porta. Um dos vizinhos viu na varanda um travesseiro sujo de sangue e o pé de uma pessoa e acionou a Polícia Militar.
A PM localizou Costa na casa de sua noiva com R$ 1.300. Ele disse que sempre discutia com o pai. Segundo o delegado, ele não usa drogas ou álcool nem tem passagem pela polícia. O irmão mais velho, que mora em outra casa, disse à polícia que a família não tinha problemas.
Levado ao presídio de Unaí, Costa responderá por quatro homicídios qualificados. A pena de prisão é de 12 a 30 anos. A família foi enterrada ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário