segunda-feira, 14 de julho de 2008

Dantas ignora estrutura de empresas, diz PF

Na FOLHA DE S.PAULO:

A Polícia Federal diz que nem mesmo Daniel Dantas e sua irmã Verônica sabem ao certo a estrutura de cada empresa do grupo Opportunity.
A PF cita o uso de "empresas prateleira" (que não têm atividade para produção ou circulação de bens e serviços) e de laranjas. Segundo o relatório, um "complexo empresarial criminoso" foi arquitetado.
"A participação de Daniel Dantas nas empresas é mínima, especialmente quando comparada com a de sua irmã Verônica Dantas, a qual faz parte de quase todas as empresas pesquisadas", diz trecho do inquérito da Operação Satiagraha.
"De qualquer forma, não interessa quem esteja legalmente constituído para representar a empresa, as decisões sempre passam por D. Dantas", completa o documento, escrito pelo delegado Protógenes Queiroz.
Segundo a PF, "em análise a respeito do complexo empresarial criminoso", a maior parte das empresas é somente "prateleira" ou "veículo". "Isto representa na pior das hipóteses a má intenção ou conduta criminosa ao integrar no mercado empresarial e financeiro uma empresa com pouco tempo de duração que vai servir para aquele propósito determinado, qual seja, investimentos ou passagem de ativos suspeitos ou ilícitos", diz o relatório.

Mais aqui.

Nenhum comentário: