Na FOLHA DE S.PAULO:
A criação de 97 cargos de confiança no Senado deverá ser referendada pelo plenário da Casa por meio de projeto de resolução. O presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse ontem que marcará reunião da Mesa Diretora para discutir o tema na próxima semana.
Na última quarta, a Mesa decidiu criar vagas com salários de R$ 9.979,24 para cada um dos 81 senadores e cada uma das 16 lideranças partidárias. No entanto, como determina a Constituição e o regimento, a iniciativa tem de ser submetida ao plenário.
Segundo consultores legislativos do Senado ouvidos pela Folha, os projetos de resolução sobre atos da Mesa são levados à votação de uma única vez, ao final do ano legislativo.
Garibaldi Alves, porém, tentará convencer os colegas a fazer a votação antes do início das contratações. "Por enquanto está suspenso. Foi combinado que a contratações só iriam começar em agosto."
Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Simon (PMDB-RS) já afirmaram que vão defender a análise prévia da criação dos cargos pelo plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário