segunda-feira, 31 de maio de 2021

Cartaz do Círio 2021 lembra a paz, profissionais da saúde e acometidos pela pandemia da Covid-19




O cartaz do Círio 2021, apresentado há pouco na Basílica Santuário de Nazaré, após missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, é dominado por um fundo branco, que ao mesmo tempo representa apelos de paz, remete à cor usada pelos profissionais  de saúde e lembra ainda as ramificações de um pulmão humano, referência a milhares e milhões de pessoas acometidas, no mundo inteiro, pela pandemia do coronavírus Covid-19.

Com foto produzida pela fotógrafa Walda Marques, o cartaz é uma criação da Mendes Publicidade e vai ter uma tiragem de 800 mil exemplares, que estarão disponíveis para venda na Basílica e em outros pontos em Belém, inclusive em supermercados.

A missa de apresentação do cartaz do Círio 2021 também serviu para a coroação da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré e sua volta ao Glória, de onde desceu no último domingo, para as comemorações dos 15 anos de consagração da Basílica como Santuário Mariano.

Acima desta postagem, algumas imagens da coroação da Imagem e da apresentação do cartaz, capturadas pelo Espaço Aberto a partir da transmissão da solenidade pelas mídias virtuais da Basílica.

Nenhum comentário: