quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Bolsonaristas e Centrão estão parindo um monstro, uma imoralidade. Mas viva a liberdade de expressão!

Para bolsonaristas e integrantes do Centrão, essa Constituição não presta. Eles querem moldá-la
para satisfazer aos piores instintos e intentos como os de um Daniel Silveira. Avante, Brasil!

Meus caros, quero penitenciar-me publicamente com os leitores do Espaço Aberto.

Quero pedir-lhes sinceras desculpas.

Porque sou mesmo um idiota.

Em postagem publicada na terça (23), sob o título Daniel Silveira, o brutamontes denunciado por afrontoso crime à democracia, está a caminho da purificação, o blog escreveu o seguinte:

Daniel Silveira (PSL-RJ), o fanático bolsonarista, que soma mais de 90 prisões em sua ficha corrida e continua preso por atentar contra a democratica, tem tudo para ganhar o seu momento de triunfante purificação.

Quando isso acontecer, seus admiradores - inclusive, acreditem, jornalistas que não conseguem distinguir onde termina a liberdade de expressão e onde começa a atividade criminosa pura e simples - provavelmente haverão de começar um movimento para erigir estátuas desse brutamontes por aí, saudando-o como um guerreiro das liberdades democráticas.

Mas, afinal, qual será o palco onde deverá operar-se a purificação da Daniel Silveira? Será o Conselho de Ética, é claro.

Idiotice.

Pura idiotice.

Fui idiota quando previ que o esquemão para purificar Daniel Silveira ficaria reduzido ao Conselho de Ética e estaria limitado ao brutamontes que afrontou e atentou contra a democracia, ao divulgar um vídeo nojento com ataques ao Supremo e a seus ministros.

Fui idiota porque não previ que a Câmara dos Deputados, e não um de seus colegiados, é que viria a modificar a Constitutição para ampliar a imunidade parlamentar a um grau tamanho que, a rigor, novos brutamontes que fizerem o mesmo que Daniel Silveira estarão se credenciando a ganhar um diploma de Honra ao Mérito do Legislativo.

Estão chamando a PEC nº 3/21 de PEC da Imunidade.

PEC da Imunidade? Contem outra.

Ela é a PEC da Impunidade. Com p mesmo.

Ela é a PEC Daniel Silveira.

Uma proposição horrorosa.

Absurda.

Indecorosa.

Imoral.

Inacreditavelmente vergonhosa.

Notavelmente desonrosa para o Poder Legislativo, que todos reputamos um dos pilares da democracia, ainda que abrigue, por força das contingências e das circunstâncias, indivíduos desprezíveis como Daniel Silveira.

Essa proposta escabrosa, como vocês sabem, restringe a prisão em flagrante de parlamentar somente se relacionada a crimes inafiançáveis listados não mais na legislação comum, mas na Constituição, como racismo, crimes hediondos, tortura, tráfico de drogas, terrorismo e a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.

Em resumo, se essa PEC já estivesse aprovada na semana passada, quando o brutamontes turbinado Daniel Silveira cometeu seus crimes, ele estaria soltinho e poderia até mesmo bater à minha porta, daqui a pouco, para dizer que vai esperar-me sair de casa para moer-me pancadas porque o considero desprezível e um risco à democracia.

Mas também esperar o quê, de uma aliança entre bolsonaristas e integrantes do Centrão?

Foi essa aliança que pariu uma excrescência como essa PEC.

Essa aliança é que está parindo um monstro.

Não é maravilhosa a nova política, gente?

Não é maravilhosa a nova política que une esses luminares das boas práticas e dos bons costumes, todos em marcha unida para construir um País mais justo e democrático?

Não é maravilhosa?

Pois é.

O certo é que, uma vez aprovada essa PEC nauseabunda, estarei de lenço nas mãos, pronto para enxugar comovidas lágrimas quando ouvir alguns coleguinhas jornalistas, campeões da liberdade de expressão, aplaudirem a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Avante, Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Os bolsominios irão aplaudir a própria desgraça, sim, pois irão permitir que esses parlamentares destruam uma democracia criada a partir da CF/88 com muito sacrifício.
Eles, infelizmente, não estudam história, não conhecem a Constituição e estão de olhos vendados para o mostro que já criaram e que pouco se preocupam com seu bem estar, saúde ou liberdade.

É a vida blog!! Estamos navegando em águas profundas, sabendo que a desgraça paira o ar e que nova revolução está na porta, para destruir a conquista social, a dignidade, o respeito, a tolerância e a liberdade.

Que os bolsominios chorem a perda, mas que lutem por seus ideais de desgraça.