segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Paixões, emoções e sentimentos. "Passione".

O Studio Ludmilla Raissuli se encarrega de acrescentar uma sétima paixão  àquelas ditas no livro “As Paixões da Alma”, obra de René Descartes de 1649, que é um verdadeiro tratado sobre o tema. Apesar da filosofia cartesiana, o físico e matemático francês certamente influenciou os outros pensadores que depois escreveram sobre paixões, emoções e sentimentos.
As mulheres são o epicentro do espetáculo Passione, outro ponto em comum com essa obra de Descartes: ele a escreveu esta obra graças a uma mulher, Elizabeth da Boémia, estudiosa de filosofia e interessada em entender a relação entre o corpo e a alma. A longa amizade entre eles e a profunda admiração pela inteligência dela estimulou-o a escrever sobre o tema.
Segundo Descartes, são seis as “paixões primitivas”, e todas as outras derivam destas: Admiração, Amor, Ódio, Desejo, Alegria e Tristeza. O Studio Ludmilla Raissuli pretender asurpreender o público ao acrescentar uma sétima paixão à obra do autor. Este é o sétimo ano em que Ludmilla Raissuli realiza o festival, em que coreografa, dirige e dança com suas alunas e sua companhia. "E, segundo os místicos, 7 é o número da perfeição", comemora a diretora do espetáculo.
Além de Descartes, o espetáculo também se apoia na obra de poetas, filósofos e outros escritores que será traduzida através da expressão corporal de mais de 50 mulheres, em apresentações de dança do ventre, balé, jazz e dança contemporânea.
A trilha sonora do espetáculo também promete emocionar. Apesar de a música árabe ser a mais presente na noite, a plateia também vai se emocionar com composições de Edith Piaf, Rimsky-Korsakov, Nina Simone e Mozart.
Para adquirir ingressos on-line, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: