segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vamos às ruas por novas eleições? A hora é agora.



Veja o vídeo.
Veja e reveja.
Às 23h07 do dia 17 de abril de 2016, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PA) proferiu o 342º que resultou na aprovação do prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Você aí, que foi às ruas para pedir o impeachment de Dilma, acha que a saída para o País é Michel Temer (PMDB) governar no lugar dela?
Você aí, que se sente partícipe ativo de um movimento contra a corrupção, acha legítimo Dilma sair para deixar como terceiro personagem na linha sucessória um elemento como Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu em processo criminal que tramita no Supremo?
Dilma Rousseff, que poderá ser julgada pelo Senado e perder o mandato em definitivo, perdeu há tempos as condições de governar o País - por incompetência, insensibilidade e nenhum jogo de cintura político.
Michel Temer extrapolou, imoral, repulsiva e inadmissivelmente, suas funções constitucionais ao envolver-se de corpo, alma e coração em articulações para derrubar Dilma, independentemente do juízo que se tenha sobre a conduta dela em relação às pedaladas fiscais.
Eduardo Cunha é uma espécie de trombadinha que desserve à Nação - pura e simplesmente isso.
Como o Espaço Aberto já expôs na postagem intitulada A renúncia é o menor dos males para um País sem saída, eleições gerais representam a saída à vista.
Vamos às ruas por eleições gerais?
Vamos começar uma campanha por eleições gerais?
Porque o blog não acredita, sinceramente, que você, uma vez satisfeito e aliviado com a saída de Dilma, mantenha-se em êxtase patriótico diante da possibilidade de um Michel Temer assumir o comando do País.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eleições gerais mesmo? Então tem que englobar governos estaduais também.

Anônimo disse...

O que o Blog está sugerindo é mudar a constituição da República no meio do jogo, porquanto não há previsão legal para esse tipo de eleição. Isto sim é golpe!

Além disso, o sistema eleitoral como está

Fora Dilma. Fora PT. "Tchau Querida!".




Anônimo disse...

Michel Temer é uma marionete do Cunha, que pretende o poder. Não há neste fantoche qualquer vontade política em melhorar nosso país, apenas em melhorar seus negócios particulares e seu patrimônio.

É injusto que Temer e Cunha assumam o poder, sem terem sido eleitos pelo povo Brasileiro, mas através da utilização imoral dos meios constitucionais. Será que isso virará moda? onde iremos parar?

Uma parcela do povo quer apenas que Dilma saia, mas será que exigirá novas eleições ou se conformará com os ladrões no poder?

Dilma errou, enfiou o Brasil numa crise sem tamanho, mas lhes garanto que Temer e Cunha não serão os salvadores da Pátria, apenas utilizarão a crise e a máquina para se beneficiarem sem se importarem com nós brasileiros.

Como o próprio Cunha declarou em seu voto: "Que Deus tenha misericórdia dessa Nação." e, após as votações, "O Brasil precisa sair do fundo do poço", como será a nação após ele assumir este poder, pois precisaremos de muita misericórdia para que saia dessa crise com um político que reponde junto ao STF e ao conselho de ética e possui apoio de um "político" que só quer resolver seus problemas pessoais e financeiros de suas empresas.

Bem, deixo a situação aos ventos, pois politicamente os brasileiros que vão a rua não interessam na hora da votação, pois a maioria vai por instituto e não por estudar no mínimo os prós e contras desta situação.




Anônimo disse...

Como o bloger já disse em postagem anterior, Temer deveria é ter vergonha na cara e entregar o cargo quando Dilma caísse, pois trata-se de um merda que será manipulado pelo Cunha.

Anônimo disse...

Vergonhosa a votação, em que todos os "Exas" estavam apenas pensando no seu futuro e de sua cidade, como tanto citaram em suas votações ridículas e sem fundamentação, na verdade estão pensando apenas nas eleições deste ano.

Essa brincadeira nos deixará nas mãos dos maiores picaretas e manipuladores da Lei.

Espero que este povo, que estás nas ruas, seja contra ou favor, volte novamente para brigar por novas eleições, mesmo sem o apoio financeiro desses manipuladores de massa cinzenta.

Anônimo disse...

Caro Paulo
Apenas uma correção : com a saída de Dilma, o Eduardo Cunha passa a ser o 1º(primeiro) na linha sucessória. Qualquer viagem, férias, doença, morte, e ele será o Presidente do Brasil.

Infelizmente, tal qual Harry Potter, o presidente da Câmara dos Deputados parece portar aquela varinha mágica, que tem o condão, para ele, de esconder de parlamentares com síndrome do avestruzamento, todas as suas peripécias criminais.

Eduardo Cunha, figura poluta e mentor do golpe, além de visitante contumaz do Código Penal, do qual já visitou uma boa parte de seus artigos(nenhum de excludentes, diga-se por oportuno), já fez check- in nos de formação de quadrilha, evasão de divisas, corrupção e outros mais.

Kenneth

Anônimo disse...

Tem de sair toda essa cambada, grande, pequeno, nanico, "pais dos pobres", disquerda festiva, esquerda caviar, viúvas da ditaduras, "bispos e pastores das ovelhas negras, raspa tudo!

Anônimo disse...

tudo bandido, mas vamos por parte, temos q tentar derrubar um de cada vez...espero que a camara se vire pra "matar" o cunha agora...

Anônimo disse...

O erro da presidentE foi não se aliar a Cunha, como fez com Renan.

Anônimo disse...

Se a moda pega teremos eleição anual para todos. Governadores,prefeitos e deputados. Para vereadores ídem. E nem precisa ler a Constituição. Não gostou muda. Tipo tapetão. Vamos tratá-los como eles nos tratam. Nós o povo né? O resto será sempre bem aquinhoado. Tudo como dantes....

Anônimo disse...

Se ele entregar o cargo, assume o Cunha...

Anônimo disse...

Neste momento, o melhor é Dilma ir embora. Racionando friamente, foi uma grande maioria dos deputados que a rejeitaram. Se eles apoiarem o Temer já será um bom começo para ele governar. Mas, independentemente disso, uma nova eleição seria mais uma razão mais sólida para a confiança na economia.

Anônimo disse...

Anônimo (21:35), tu achas que a maioria estava votando usando dos princípios legais ou seu benefício pessoal? tu achas que irão apoiar Temer só pq são bonzinhos?

Esses deputados querem saber é quem paga mais, demonstrado nos seus votos dedicados aos parentes e amigos, com falta de qualquer fundamentação.

Anônimo disse...

Eleições gerais é a nova ordem petista. Isto sim é golpe!
Não ao PT. Não à mudança repentina da Constituição. Não a novas eleições!
Visitante contumaz do código penal é o PT, conforme os mensalões e os petrolões da vida. E olhem que ainda sequer investigaram o BNDES, a CAIXA, o BB, mas já iniciaram as investigações dos FUNDOS DE PENSÃO das estatais (Ver CPI que identificou rombo de quase 20 bilhões!).
Somente quem depende do PT (assessores, ongs, movimentos sociais) é que o apoia).

Anônimo disse...

O dia que eu me pautar por qualquer deputado tomo chumbinho. Ou melhor, por qualquer político.

AHT disse...

Nem uma coisa, nem outra.

A solução somente será encontrada se algum povo alienígena chegar aqui com uma máquina do tempo, e:

1. Rebobina a fita até um pouco antes do "descobrimento" do Brasil;

2. Arranja-se um "descobridor" alemão, ou norueguês, ou sueco;

3. Impede-se de enviar portugueses, espanhóis franceses, holandeses e ingleses para a Nova Terra da Racionalidade, e...

kkkkkk
hehehe
jejeje

AHT disse...

Para enfrentar e parar um grande bandido, apenas outro bandido mais inteligente, frio e calculista.

E o Homem Mau que matou o Homeu Mau que matou um outro Homem Mau -, então, esse deverá ser eleito Presidente Unificador e Mandatário dos Três Poderes, e até que apareça outro Homem Mau...

Assim segue o Brasil e um monte de outras Republiquetas...