terça-feira, 26 de abril de 2016

Não dá para abrir um processo de impeachment contra um argentino?


Que coisa mais estapafúrdia, hein, meus caros?
Uma instância de deliberação multinacional leva em conta, na sua composição, os representantes de países ou os representantes de partidos - A, B ou C?
Esse Parlamento do Mercosul (Parlasul), por exemplo, tem o direito de fazer prejulgamentos político-partidários atinentes a questões internas de países-membros lá representados?
Delegação de 14 representantes brasileiros, presentes à cerimônia de comemoração dos 25 anos do Mercosul, no Uruguai, foram posicionados nesta segunda-feira (25) nas últimas cadeiras, atrás mesmo dos assessores técnicos das demais delegações.
O grupo, que em ocasiões anteriores sempre figurou entre as primeiras fileiras, resolveu retirar-se da solenidade em protesto. Ficaram apenas os deputados petistas Ságuas Moraes (MT) e Benedita da Silva (RJ) e o psolista Jean Wyllys (RJ).
Por que o escanteamento da delegação brasileira?
Porque assim o quis, impositivamente, ditatorialmente, personalisticamente, o presidente do Parlasul, o argentino Jorge Taiana, essa figura que aparece na imagem.
Nos últimos dias, esse personagem tem se referido o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como um "golpe parlamentar", comparando-o à destituição de Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai.
Tem afirmado ainda que a ação é um esforço da direita para desestabilizar o governo e evitar o retorno de Lula à Presidência em 2018.
Hehe.
É brincadeira!
Não bastassem os nossos fanáticos desatinados daqui, ainda temos os fanáticos desatinados de lá.
Afinal de contas, o Parlasul virou uma espécie de Taianasul?
O Parlasul é uma instância que congrega países soberanos da América do Sul ou está afeiçoada ao estilo, às concepções e às ideologias do presidente da vez, seja qual for?
Quem é Jorge Taiana para, no exercício das funções de presidente de uma instância deliberativa de caráter continental, impor que delegados de uma Nação soberana acomodem-se, numa solenidade qualquer, na primeira fileira, na última, na do meio ou mesmo na despensa do recito onde se realiza?
Não dá como abrir um processo de impeachment contra Jorge Taiana?

Fora de brincadeira!

2 comentários:

Anônimo disse...

Depende das leis argentinas.

AHT disse...

Diplomacia Masoquista do Governo PT explica mais essa humilhação.

Que País É Esse?

Até quando?