quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TRF1 define lista tríplice para desembargador por merecimento

Do TRF1

Os juízes federais Carlos Augusto Pires Brandão, Daniele Maranhão Costa e César Cintra Jatahy Fonseca foram escolhidos nesta quarta-feira, dia 12, para compor a lista tríplice de magistrados destinada ao preenchimento da vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, segundo o critério do merecimento, decorrente da ascensão do desembargador federal Reynaldo Fonseca ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em maio último. Os três eleitos obtiveram 19, 17 e 16 votos, respectivamente. A eleição, que foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador federal Cândido Ribeiro, ocorreu em sessão plenária realizada em Brasília.

Concorreram à lista 14 magistrados federais, avaliados nos critérios de desempenho, qualidade da prestação jurisdicional, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ética.

A lista será encaminhada à Presidência da República para indicação do nome do novo desembargador federal que irá integrar a Corte.

Nenhum comentário: