segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Petistas e antipetistas: enfim, vivos!


Enfim, vivos!
Todos vivos!
Dilmistas, antidilmistas, petistas, antipetistas, é bom saber que, depois de mais um domingo de protestos, todos estão vivíssimos e prontos para os próximos embates.
Sem armas, sem violências, sem agressões e sem confrontos como os mencionados - e quem sabe queridos, e quem sabe ansiados - por um destrambelhado como esse presidente da CUT, Vagner Freitas, que proclamou uma idiotice tão grande que, logo depois, foi obrigado a dizer que não quis dizer o que realmente disse.
Menos mal que os protestos como os de ontem tenham revelado apenas pretensões que derivam dos juízos que cada um faz - contra o governo Dilma ou a favor dele.
Entre os que participaram dos protestos, alguns avaliam para o Espaço Aberto que talvez fosse o caso de tirar o pé do freio dessas manifestações de rua.
Por quê?
Porque a referência será sempre a manifestação de março deste ano, quando 2,4 milhões foram às ruas.
Ontem, foram cerca de 900 mil.
Foi pouco, em comparação com os protestos de março, o que dá a impressão de que as pressões contra o governo Dilma estão diminuindo. Mas realmente não estão. É a disposição das pessoas de irem às ruas que está diminuindo, o que talvez indique que as pressões devam ser canalizados por outros meios, como as redes sociais e o Congresso, por exemplo.
Entre os petistas, a sensação foi de alívio, porque as ruas não estiveram, ontem, tão estrepitosas como há cinco meses.
Mas convém não baixar a guarda. Porque o maior adversário do governo Dilma é o governo Dilma - com uma base ainda esfacelada e sem grandes e firmes perspectivas de recompor-se.
E sem contar que temos, à frente da Câmara, um Eduardo Cunha (PMDB-RJ) suspeito de envolvimento no petrolão, ressentido com todo mundo, mas principalmente com o governo Dilma, e por último, mas não menos importante, na iminência de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República.
Vish!

Um comentário:

Anônimo disse...

Suponho que o blog seja, ou tenha, inclinação pela Dilma... Daí uma reportagem para dizer que o pt ainda está vivo.
Está, de fato, vivo, porque mantém-se no poder pelos milhares de cargos em comissão e ministérios e não porque tem uma representante na presidência.
Por outro lado, morto moralmente já está há muito tempo...
Para o PT os fins justificam os meios.