segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O que ele disse


"É possível que 2014 acabe entrando para a memória política brasileira como o ano em que o Partido dos Trabalhadores morreu.
[...]
"Ao deixar-se contaminar pela corrupção, logo depois de ganhar suas primeiras eleições municipais, há cerca de trinta anos, o PT certamente não queria se matar. Na verdade, imaginava que roubar um pouco não faria mal a ninguém.
[...]
"Depois de andar durante três décadas com a carteirinha de autoridade no bolso, principalmente nos últimos doze anos, o PT perdeu a fé. Não foi capaz de trazer para o debate nacional, durante esse tempo todo, uma única ideia que prestasse, ou que pudesse ser chamada de ideia. Não conseguiu formar nenhuma liderança real em toda a sua história, uma só que fosse - continua, exatamente como na sua fundação, em 1980, só tendo Lula e, abaixo dele, o abismo. Alguém poderia citar um nome remotamente parecido para desempenhar seu papel no partido?
[...]
"Um partido com mais de 300 milhões de reais para torrar em uma campanha não pode ser dos trabalhadores. É impossível que esteja do lado da população, tendo causado tanta destruição de patrimônio público".
[...]
"O PT, enquanto crescia, foi perdendo a alma. Para ganhar cada vez mais, teve de ficar cada vez menos parecido com o que foi, ou quis ser. O resultado é que hoje, quando poderia estar vivendo a sua hora mais brilhante, chega, também ele, ao fim da História".
José Roberto Guzzo, jornalista, no artigo intitulado "O fim da História", publicado na edição desta semana da revista "Veja".

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas é "disquerda" moço, e "disquerda" pode tudo, afinal o "pai dos pobres" produziu a "mãe do pac" que produziu...i$$o tudo que está aí!

Bastou ambos repetir o mantra milagroso "Eu não sei nem sabia de nada", pronto!
Eureka!

Anônimo disse...

Discordo. Na prática, o pt morreu em 2002, quando ascendeu ao poder. Só que, na verdade, o pt é uma grande farsa, desde a sua fundação. Só que não sabíamos disso, embora alguns (poucos) alertassem a respeito, contudo acredito que mais por medo, que por convicção. Mas o pt sempre foi o que é hoje, a diferença é que não esatava no poder.

Anônimo disse...

O que se esperar de um partido cujo um de seus fundadores fugiu, fez plástica para alterar as feições, mudou de nome, casou usando essa nova identidade, teve filhos e somente revelou tudo isso a família que formou quando foi anistiado...
Outra: Lula nunca foi preso político, embora tenha aposentadoria referente a isso....entrou na onda bem depois. Pode até ter sido preso, mas por algazarra em frente as montadoras....muito depois dos movimentos estudantis contra a ditadura...