quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Imobilizada, a SeImob promove a imobilidade urbana



A Semob, vamos combinar, não é a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana.
De fato, o que temos é a SeImob - Superintendência Executiva de Imobilidade Urbana de Belém.
Espiem o vídeo acima, remetido ao Espaço Aberto pelo leitor Felipe Andrade.
A SeImob não impõe sua autoridade no trânsito para disciplinar o caos, a bagunça, o desrespeito a céu aberto que se observa mesmo numa avenida de cinco faixa como a avenida Presidente Vargas, esquina com a 28 de Setembro.

5 comentários:

Anônimo disse...

E por que isso ocorre?
Prefiro ficar com a resposta da incompetência, mas não descarto outras possibilidades.

Caso clássico são os sinais de trânsito da Bernal do Couto, da Oliveira Belo e da Diogo Móia, que ficam fechados excessivamente no horário de retorno para casa (entre 18 e 20h) causado engarrafamento onde até 5 anos atrás não existia.

Se a prefeitura não consegue nem conserta um simples caso como esse, não consegue resolver os mais graves.

Dia desses um agente de trânsito me disse: "é a quantidade de carros". E eu disse a ele que estava enganado, que o órgão que ele trabalha precisa contratar engenheiros de tráfego para corrigir a baderna, aliado a multas que devem ser aplicadas quando fecham-se os cruzamentos.
Fica uma pergunta: esses agentes da SEMOB vão trabalhar todos os dias? Trabalham qual carga horária? Alguém os manda para as esquinas mais complicadas para multar quem fecha o cruzamento? Sim, porque este é o maior problema de Belém, além do que se vê na foto.

Outra: o ZERALDO afastou as rua perperdiculares à 14 de março, pelo menos até a rua onde mora a fam+ilia do governador, e não asfaltou a 14 de março, QUE NÃO TEM ACOSTAMENTO DO LADO ESQUERDO ENTRE A DOMINGOS MARREIROS E A OLIVEIRA BELO! PASMEM, PORQUE É NUM BAIRRO ONDE O IPTU É CARÍSSIMO!

E ISSO SEM CONTAR COM AS CALÇADAS, QUE GRAÇAS AO DUDU AINDA TEM ALGO QUE PRESTE.


Anônimo disse...

O que esperar de uma Instituição que não existe a partir das 21h,em uma cidade com mais de 1,2 milhão de habitantes. À noite as ruas são palco de balbúrdia no trânsito. Reparem nos corredores da cidade!

Anônimo disse...

O Poder Público Municipal está a serviço dos interesses paroquiais e dos amigos do "Rei". O Desinteresse e o descompromisso com a cidade é tamanho q motivos não nos faltam para pedir o afastamento do Prefeito, q só não ocorrer pq ele e toda Tucanalha é blindada pela mídia, pelo MP, Judiciário e Câmara Municipal. A opinião pública, em regra individualista e manipulada pela propaganda. Poucos são os espaços como os de V.Sa q temos p manifestar e denunciar esses banditismo q reina em Belém.

Anônimo disse...

Não existe a partir das 21h? Não existe desde 00h, isto sim.

Anônimo disse...

Não sei porque taxistas tem tantos privilégios em Belém. O vídeo mostra eles fazendo ponto onde não é permitido nem parar nem estacionar o carro. Até nas paradas de ônibus.
Do outro lado da rua, os flanelinhas estacionam os carros em 90º, mesmo sendo proibido pelo CTB (art. 48). Isto tudo na frente dos agentes da SEMOB que passam apenas uns 30min em alguns dias da semana.
Qual a dificuldade de determinar que os carros estacionem em fila indiana como dispõe o CTB? Medo dos flanelinhas, SEMOB?
Quem manda no centro comercial são taxistas, flanelinhas e camelôs.
Enquanto isso, a circulação de pessoas nas ruas e calçadas não interessa. Típico de cidade atrasada e subdesenvolvida.