quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Depois das homenagens, as cobranças


Vejam só como é a parada.
Homenagens, homenagens, interesses políticos – e eleitorais - à parte.
Na inauguração da nova Santa Casa, o governador tucano Simão Jatene – num gesto de maturidade raríssimo, senão inédito, neste Pará de práticas políticas tão ultrapassadas, que expõe paixões à flor da pele – convidou a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, em cujo governo as obras foram iniciadas.
Ana Júlia, conforme mostra a foto aí de cima, de Antônio Silva, da Agência Pará, aceitou, supõe-se de bom grado, o convite.
Tudo muito bom, tudo muito bem.
Encerrada a brincadeira, ora de sentar a pua.
Encerradas as homenagens, ora de cobranças.
Logo após os selinhos protocolares no rosto, ora de mostrar que é o PT de um lado, o PSDB de outro; e vice-versa.
Olhem só, abaixo, as cobranças da ex-governadora a Jatene.
Vejam, reproduzido seguir, o que a ex-governadora escreveu em seu blog, sob o título Nova Santa Casa ainda não está funcionando.
Leiam.

------------------------------------------------

O Sindicato dos Médicos do Estado do Pará, SINDMEPA, está denunciando que a Nova Santa Casa ainda não está funcionando. Segundo o Sindicato, a procura por atendimento na Fundação cresceu em virtude do anúncio da inauguração do novo prédio.
Alô senhor Jatene: se não dava pra botar pra funcionar o hospital, uma demanda de muito tempo da população paraense, por que inaugurou com pompa e circunstância e muita, mas muita propaganda? A população que precisa de parto humanizado na rede pública, que precisa de atenção especial por não dispor de um pré-natal eficiente porque o senhor deixou de fazer o repasse do PAB e não ampliou a rede de neonatologia, está querendo o serviço. E vai ter de esperar até quando?

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperemos que não aconteça o memso que aconteceu no Ceará, onde logo após inauguração de um hospital, pagando um grana a Ivete Sangalo para fazer o show de abertura, viu uma das estruturas da recém entregue unidade médica vir ao chão.