sexta-feira, 14 de junho de 2013

Juiz manda faculdade sair das instalações do Moderno

O juiz Ernane Ribeiro Malato, da 5ª Vara Cível da Comarca de Belém, determinou que a Faculdade Maurício de Nassau desocupe, no prazo de 15 dias, desocupe as instalações do Colégio Moderno, no bairro de Nazaré, ao mesmo tempo em que autorizou o arrombamento do prédio e o uso de força policial, caso se manifeste alguma resistência à determinação. Em caso de desobediência à ordem judicial, o magistrado fixou multa diária de R$ 3 mil.
A decisão atende a um pedido de antecipação de tutela formula pela Universidade da Amazônia (Unama) contra o Colégio Moderno, alegando ser a locadora das instalações ora ocupadas pela Faculdade Maurício de Nassau.
Segundo a Unama, há 26 anos que ali funcionam cursos de pós-graduação. No mesmo prédio, também funcionaram cursos de graduação, escritórios técnicos e outros seguimentos acadêmicos. A Unama acusou de má-fé a Sociedade Civil Colégio Moderno ao local suas instalações à Maurício de Nassau, já que não haveria como manter pacificamente duas instituições no mesmo prédio onde as atividades convergem para o mesmo objetivo, o que colocaria em risco as atividades e o perfil da demandada.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA DECISÃO JUDICIAL

6 comentários:

Anônimo disse...

Não dá p'ra entender. O Moderno não é sócio da UNAMA? ou está certo que o Prof. Edson Franco comprou esta o Moderno, associado com a Unissaun?
O Moderno tem que honrar sua obigações de meio dona da UNAMA.

Anônimo disse...

Essa bronca é velha. O Vaz querendo mandar na UNAMA e o Edson, muito bravo por que tiraram ele da Reitoria. Ou os dois fazem as pazes ou a UNAMA é que perde.

Anônimo disse...

A questão é estritamente entre A UNAMA/UNESPA e a MANTENEDORA daquela(SOCIEDADE COLÉGIO MODERNO.Por conseguinte,a Maurício de Nassau é vítima no contexto.Por sinal, os cursos de Pós-graduação da Maurício são de excelente qualidade.

Anônimo disse...

estamos tristes no colegio moderno. no ano que fazemos 100anos a direcao joga fora a oportunidade de nos tratar bem. estamos todos nervosos. se deixaram levar por um punhado de dinheiro. trairam a memoria da professora graça, os socios da unama e todos os funcionarios que sempre estiveram do lado deles. vergonha.

Anônimo disse...

Ate parece que a Mauricio de Nassau é uma escolinha de educacao infantil!
Como pode ser vitima, ocupando o mesmo espaco de sua concorrente? Ela tem o habito de assim fazer. A primeira sede dela em Recife foi ocupada também e não paga suas obrigacoes. Eu pelo menos, recebo por fora, sem descontos de FGTS, de INSS. Quero ver quando terminar meu contrato!!! Sera que vai dizer que e vitima!!

Anônimo disse...

Quem precisa de dinheiro é o Moderno. A Mauricio de Nassau tem dinheiro para comprar o Moderno inteiro. Não comprou ainda porque os donos do Moderno não se resolvem. Ficam brigando entre si e não sabem o que querem! Nós da Uninassau estamos só esperando terminarem a briga para os engolirmos. São muito tímidos e não sabem concorrer.