terça-feira, 26 de junho de 2012

“O Mino esquerdista nasceu depois do Mino jornalista”




Do Comunique-se (texto e foto)

Augusto Nunes, da Veja.com, participou nesta quinta-feira, 21, do 1° Workshop Blogueiros Campeões de Audiência, realizado pelo Comunique-se Educação, em São Paulo. Durante o evento, o colunista falou sobre a ideia de seu blog e respondeu as perguntas formuladas pela plateia.
Um dos questionamentos foi sobre o diretor de redação da revista Carta Capital, Mino Carta.   Como Nunes define o colega de profissão? O jornalista do site da Veja o considera um dos mais criativos da área, lembrando que ele criou a revista semanal da Editora Abril, a Quatro Rodas e  a IstoÉ.
Porém, o colunista reclamou do atual ativismo político do executivo da Carta Capital, que em editoriais afirmou apoiar os governos de Lula e Dilma Rousseff. Nunes afirmou que Mino sequer gostava de política e, quando ouvia algum comentário a respeito do tema, declarava se interessar por pintura ao invés do noticiário sobre os bastidores do poder. “O Mino Carta esquerdista nasceu bem depois do Mino jornalista”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah e, além de ter que acreditar em alguém da Veja, a própria Veja nunca apoiou nenhum governo, não? Interessante eles não noticiarem praticamente nada do caso Cachoeira e Demóstenes. Deve ser porque eles nasceram jornalistas antes de virarem direitistas.